Morre Dona Lurdes Celles Cordeiro

Maria de Lurdes era viúva de Paulo Cordeiro, empresário e um dos fundadores do Rotary Club Nova Friburgo
terça-feira, 30 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Acervo familiar)
(Foto: Acervo familiar)

Faleceu nesta terça-feira, 30, a senhora Maria de Lurdes Celles Cordeiro. Dona Lurdes, como carinhosamente sempre foi chamada, nasceu em Monnerat, distrito de Duas Barras. Casou-se com Paulo de Souza Cordeiro, um dos fundadores e presidente do Rotary Club Nova Friburgo no período 1961/1962. D. Lourdes, inclusive, foi uma das convidadas do jantar de fundação do Rotary Club de Nova Friburgo, em 1950. O casal teve sete filhos: Paulo Roberto, José Carlos, Luis Sérgio, Maria Cristina, Júlio Cesar, Maria Beatris e Antonio Carlos. 

Os cinco filhos homens foram ou são rotarianos. A família, naturalmente, cresceu. Além dos filhos e filhas, genros e noras se somaram. E, deles, soma-se hoje 19 netos e 13 bisnetos. Além de acompanhar o companheiro, o saudoso Paulo Cordeiro em toda sua trajetória rotária de 61 anos, Lurdes sempre foi uma ativa colaboradora da Casa da Amizade desde o seu princípio (em 1961), tendo sido, inclusive, sua presidente (entre 1967-1968). Até sua despedida, aos 95 anos, continuou ativa na Casa da Amizade, confeccionando sapatinhos que são entregues aos bebês da maternidade. 

A direção e equipe de A VOZ DA SERRA, assim como a família rotariana de Nova Friburgo se solidariza com a família enlutada, enviando os votos de profundo pesar. 

 

LEIA MAIS

Manoel Martins estava internado na cidade de Teresópolis, onde encontrava-se hospitalizado com complicações pulmonares

Em 2020 A VOZ DA SERRA publicou reportagem que mostrou o trabalho do servidor Carlos Alberto Machado no Parque Juarez Frotté

Seu corpo será trazido para Nova Friburgo para ser sepultado no Cemitério São João Batista, no jazigo perpétuo da família Spinelli

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário