MEC deve divulgar nesta segunda a lista de espera do Sisu

Prazo de inscrição terminou na terça passada e convocações eram esperadas na sexta, mas foram adiadas
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
MEC deve divulgar nesta segunda a lista de espera do Sisu

A divulgação da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 para a convocação dos aprovados a ser realizada pelas instituições de ensino ocorrerá nesta segunda-feira, 10. O prazo final de chamamento e efetivação da matrícula segue cronograma próprio de cada instituição.

As convocações eram esperadas para a sexta-feira passada, 7, mas o Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nota no fim da tarde informando que a divulgação dos selecionados na lista de espera do Sisu só ocorreria na segunda-feira. Na nota, o ministério não justificou o motivo da mudança da data.

A convocação dos aprovados é realizada pelas instituições de ensino. No entanto, para fazer o chamado dos novos alunos, as entidades aguardavam o envio da lista preparada pelo MEC por meio do Sisu. O prazo para que os estudantes que não foram classificados na primeira chamada manifestassem interesse em entrar na lista de espera terminou na terça-feira, 4. Na quinta, 6, houve relatos em redes sociais de que o sistema do MEC não considerou as inscrições daqueles que escolheram apenas uma opção de curso.

Os candidatos que se inscreveram no sistema de seleção, mas que não foram selecionados em nenhuma das opções de curso, tiveram a chance de participar da lista de espera. Para outras informações, o candidato pode acessar o site do Sisu (sisu.mec.gov.br) ou entrar em contato diretamente com a instituição escolhida.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação