Com 19 dos 21 votos, o vereador Max Bill (Avante) foi eleito para presidir a Câmara Municipal de Nova Friburgo, por dois anos, a partir do dia 1º de janeiro de 2023. Ele derrotou a vereadora Priscilla Pitta (Cidadania), que recebeu apenas dois votos. Max vai assumir a presidência do Poder Legislativo friburguense no lugar do vereador Wellington Moreira. O vereador Joelson do Pote (PDT) foi reeleito vice-presidente. Ele concorreu com Maicon Queiroz, que teve três votos e Maiara Felício (PT), com dois votos. O vereador Professor André (PL), que também está em seu primeiro mandato, assumirá a 2ª presidência. Dirceu Tardem (PSB) foi escolhido por unanimidade para ocupar a vaga de 1º secretário, assim como a vereadora Vanderleia Abrace Essa Ideia (PP) para o cargo de 2º secretário.
Policial civil, há 12 anos, Max Bill é formado em Direito. Para ele, que é estreante na política, ser eleito presidente da casa legislativa no primeiro mandato é resultado do seu perfil mais conciliador e pacífico e pela proposta da construção de um projeto de modernização da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo.
“Nosso principal projeto será uma maior aproximação com os veículos de comunicação locais. Nossa relação com a imprensa e, consequentemente, entre representantes e representados vai melhorar. E com isso, os vereadores têm que estar preparados para receber as demandas. Então, vamos criar uma estrutura adequada para os vereadores atenderem essa demanda”, explicou ele.
Outro projeto do presidente eleito é o fortalecimento das comissões para que sejam ainda mais ativas. “Também modernizar a Câmara. Temos que estar adequados aos princípios que são discutidos globalmente, como a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Vamos implementar uma série de projetos que sirvam de exemplos para outras câmaras e para o Executivo, também para empresas e a população”, espera o vereador.
Deixe o seu comentário