Maus-tratos a animal vira caso de polícia

Subsecretária ressalta a importância de fazer denúncias que tem garantia de anonimato
sexta-feira, 12 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Secom/NF)
(Foto: Secom/NF)

A equipe da Subsecretaria Municipal do Bem-Estar Animal (Ssubea), vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, foi acionada na última quarta-feira, 10, para verificar mais uma denúncia de maus-tratos a um cão no município.

Durante a ação, a equipe da Ssubea foi autorizada a entrar na residência e o animal, bastante magro e debilitado, foi recolhido e encaminhado para adoção. Os maus-tratos observados pela equipe resultou num registro de ocorrência na 151ª DP, gerando a abertura de um inquérito na Polícia Civil. O processo será encaminhado à Justiça e o tutor impedido de possuir novos animais. O crime de maus-tratos é inafiançável e a pena mínima é de dois anos de prisão e a máxima de cinco anos, podendo haver agravantes, conforme a lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

A titular da Ssubea, Elisângela Rodrigues, ressalta a importância da participação da população em fazer denúncias e informa que o anonimato é garantido. Ela reforça que denunciar maus-tratos a animais é um ato de amor e dá voz a quem não pode se defender. O telefone da Ssubea para denúncias é 22 - 2525 9111. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: