Mais sete médicos intensivistas serão contratados para o Raul Sertã

Profissionais têm até sábado para se apresentarem na prefeitura
quinta-feira, 02 de julho de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Leito de CTI na ala de Covid do Raul Sertã (Arquivo AVS)
Leito de CTI na ala de Covid do Raul Sertã (Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou nesta quinta-feira, 2, no Diário Oficial eletrônico do município, o edital de convocação 013/2020 do processo seletivo simplificado para a contratação de sete médicos intensivistas para atuarem no setor destinado ao tratamento de pacientes com Covid-19.

Os candidatos selecionados que constam no edital – que pode ser acessado através do site da Prefeitura de Nova Friburgo (www.pmnf.rj.gov.br) -, têm até este sábado, 4, para apresentação dos originais e entrega de cópias reprográficas dos documentos necessários. Eles devem procurar o setor de Segurança e Medicina do Trabalho, localizado na própria prefeitura, das 9h às 17h.

As contratações de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem – demanda antiga da saúde pública municipal – se tornou ainda mais necessária desde que a pandemia do coronavírus chegou à Nova Friburgo, em meados de março. Buscando meios de ampliar a rede de atendimento no município para dar o suporte necessário aos friburguenses que venham a contrair o vírus, a prefeitura criou no início de abril uma ala exclusiva para o tratamento de Covid-19 no Hospital Municipal Raul Sertã. Ao todo, foram disponibilizados 22 dois leitos, sendo dez de enfermaria e 12 de UTI (destes, dois infantis).

Já em meados de junho, a prefeitura anunciou nova ampliação, desta vez aumentando para 38 o número de leitos disponíveis exclusivamente para o tratamento da doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Raul Sertã agora conta com 20 de UTI e 18 de enfermaria – todos exclusivos para o tratamento da Covid-19. 

 

LEIA MAIS

Estágios e práticas de laboratórios também poderão ocorrer na modalidade EAD desde que garantam replicação do ambiente de trabalho

Corte do auxílio transporte comprometeu a renda do funcionalismo que ganha baixos salários

Para o governador Witzel, pandemia agravou a atual situação econômica do Rio

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra