Mais sete médicos intensivistas serão contratados para o Raul Sertã

Profissionais têm até sábado para se apresentarem na prefeitura
quinta-feira, 02 de julho de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Leito de CTI na ala de Covid do Raul Sertã (Arquivo AVS)
Leito de CTI na ala de Covid do Raul Sertã (Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou nesta quinta-feira, 2, no Diário Oficial eletrônico do município, o edital de convocação 013/2020 do processo seletivo simplificado para a contratação de sete médicos intensivistas para atuarem no setor destinado ao tratamento de pacientes com Covid-19.

Os candidatos selecionados que constam no edital – que pode ser acessado através do site da Prefeitura de Nova Friburgo (www.pmnf.rj.gov.br) -, têm até este sábado, 4, para apresentação dos originais e entrega de cópias reprográficas dos documentos necessários. Eles devem procurar o setor de Segurança e Medicina do Trabalho, localizado na própria prefeitura, das 9h às 17h.

As contratações de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem – demanda antiga da saúde pública municipal – se tornou ainda mais necessária desde que a pandemia do coronavírus chegou à Nova Friburgo, em meados de março. Buscando meios de ampliar a rede de atendimento no município para dar o suporte necessário aos friburguenses que venham a contrair o vírus, a prefeitura criou no início de abril uma ala exclusiva para o tratamento de Covid-19 no Hospital Municipal Raul Sertã. Ao todo, foram disponibilizados 22 dois leitos, sendo dez de enfermaria e 12 de UTI (destes, dois infantis).

Já em meados de junho, a prefeitura anunciou nova ampliação, desta vez aumentando para 38 o número de leitos disponíveis exclusivamente para o tratamento da doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Raul Sertã agora conta com 20 de UTI e 18 de enfermaria – todos exclusivos para o tratamento da Covid-19. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra