Mais de 44 toneladas de lixo retiradas das ruas no Carnaval

Cerca de 160 funcionários se revezaram em três turnos
quarta-feira, 01 de março de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Secom NF)
(Foto: Secom NF)

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, divulgou o balanço da quantidade de lixo retirada nos seis dias de Carnaval. No total, conforme pesagem informada pela Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), foram recolhidas 44.230 quilos de lixo no eixo central do município.

Foram utilizados nas operações de limpeza oito caminhões e quatro retroescavadeiras. Quatro caminhões-pipa deram o suporte às equipes na lavagem das ruas e praças. Cerca de 160 funcionários se revezaram em três turnos. Todos os dias pela manhã, as equipes realizaram o recolhimento de resíduos e lavagem das ruas e praças onde ocorreram os eventos, incluindo a Avenida Alberto Braune, ruas Monte Líbano e Oliveira Botelho e praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira.

Dentre os materiais recolhidos, resíduos utilizados nos desfiles e deixados pelas escolas, restos de fantasias, lixo produzido pelos barraqueiros e também descartados pelos foliões, além do lixo proveniente de varrição. Todo trabalho contou com o suporte das equipes formadas por servidores das secretarias de Obras e de Serviços Públicos.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: