O governador Cláudio Castro recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na manhã desta terça-feira, 6, no Quartel de Bombeiros de Copacabana. A campanha de imunização contra a doença começou em 18 de janeiro, desde então mais de quatro milhões de pessoas receberam doses da CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.
“Estou muito feliz hoje. Sempre acreditei no Plano Nacional de Imunizações, e no Rio de Janeiro, não discutimos que vacina seria disponibilizada. O estado tem feito seu papel e vem trabalhando com os municípios, fazendo as entregas da vacina e de insumos”, ressaltou.
Castro aproveitou a ocasião para lembrar da importância da segunda dose para a imunização completa. “Vacinei aqui hoje no dia da minha idade e vou tomar a segunda dose. É uma emoção viver esse momento. É a esperança de que, em breve, estaremos vivendo a normalidade novamente no estado, país e no mundo”, acrescentou.
Vacinação no estado
O Rio de Janeiro montou um projeto de distribuição das vacinas para os 92 municípios de maneira simultânea e proporcional. As vacinas são catalogadas no Centro de Distribuição da SES, em Niterói, e em seguida distribuídas com carros, caminhões e vans para os municípios próximos e com o apoio de helicópteros para o interior. Até o momento, foram enviadas mais de 11 milhões de doses para todo o estado.
Deixe o seu comentário