Maiores de 50 poderão fazer cursos de inclusão digital em programa estadual

Proposta foi aprovada pela Alerj. Para virar lei, falta o governador sancionar
quinta-feira, 29 de agosto de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Moradores com 50 anos de idade ou mais que residem no Estado do Rio de Janeiro, poderão ter direito às oficinas e cursos do Programa de Envelhecimento Ativo (PEA) para inclusão digital. O programa, originalmente, contempla as pessoas acima de 60 anos. A nova determinação consta no projeto de lei 1.086/2023, de autoria do deputado estadual Luiz Cláudio Ribeiro (Republicanos), que a Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) aprovou, em segunda discussão, na sessão ordinária desta quinta-feira, 29. O texto seguiu para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

O projeto complementa a lei estadual 6.993/15, que instituiu o programa no Estado do Rio. "Torna-se necessário propor medidas que favoreçam a inclusão social e digital dos cidadãos fluminenses com idade igual ou superior a 50 anos, proporcionando acesso a informações públicas e privadas e a algumas facilidades cotidianas proporcionadas pelo ambiente digital", explicou Luiz Cláudio, observando que muitos fluminenses nesta faixa etária tem buscado inclusão no mercado de trabalho. No entanto, muitos deles, têm dificuldades na operacionalização dos meios digitais.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: