Lumiar, Parque São Clemente e Olaria: os lugares preferidos dos amantes de Nova Friburgo

Entregador apaixonado pela cidade e que fotografa as belezas por onde passa lança pergunta em rede social
quarta-feira, 25 de novembro de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Árvore frondosa no Cascatinha, fotografada pelo entregador encantado com Friburgo (Fotos: Warley da Silva)
Árvore frondosa no Cascatinha, fotografada pelo entregador encantado com Friburgo (Fotos: Warley da Silva)

“Qual é o seu lugar preferido em Nova Friburgo?” A singela pergunta, postada pelo entregador Warley da Silva no grupo “Amantes de Nova Friburgo”, que reúne 22 mil participantes na rede social, amealhou 169 comentários em pouco mais de 24 horas. 

“A minha casa” e “todos os lugares” foram as respostas da maioria. Mas muitos participantes citaram bairros e distritos friburguenses.

O campeão foi Lumiar, seguido do bucólico Parque São Clemente e, em terceiro lugar, o populoso bairro de Olaria (foto).

Também apareceram com muitos votos São Pedro da Serra, o Cônego empatado com o Caledônia, e o Centro.

Foram lembrados, ainda, Praça do Suspiro, Mury, Cardinot, Cascatinha, Três Picos, Banquete, Rio Bonito de Cima, Amparo e Campo do Coelho.

O friburguense Warley (foto) disse ao jornal A VOZ DA SERRA ter se motivado pelo orgulho da terra onde nasceu. Ele conta que trabalha fazendo entregas de alimentos orgânicos e, por onde passa, tira fotos das belezas da cidade (veja algumas na galeria abaixo).

Indagado qual o seu lugar preferido, ele respondeu: “Eu tenho vários. Olaria, onde eu passei minha infância; São Lourenço, onde passava as férias quando criança; hoje em dia eu trabalho na região de Ponte Branca, no Sítio Cultivar, próximo ao Colonial 61, que também gosto muito. Nossa cidade é maravilhosa e acho que não conseguiria viver em outro local  com esse ambiente tão bucólico e urbano ao mesmo tempo”.

E você, qual o seu lugar preferido em Nova Friburgo? Comente aqui e veja sua resposta incluída na reportagem a ser publicada na edição impressa do jornal.

 

  • O Cônego visto da Pedra do Imperador

    O Cônego visto da Pedra do Imperador

  • Ponte Branca

    Ponte Branca

  • Ponte Branca

    Ponte Branca

  • Vila Dom Bosco, no Cordoeira

    Vila Dom Bosco, no Cordoeira

  • Mury

    Mury

LEIA MAIS

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Taxa de ocupação dos hotéis foi de 85% na alta temporada

Abertura oficial do evento é neste domingo com encerramento na próxima quinta-feira

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo