Lixo e entulho são despejados em praça no Bela Vista

Atitude flagrada pela reportagem de A VOZ DA SERRA é fruto da falta de consciência ambiental
segunda-feira, 02 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

Frequentemente A VOZ DA SERRA recebe reclamações de leitores sobre o estado de conservação de ruas, calçadas, bairros e a cidade como um todo. No entanto, hoje a denúncia é contra o próprio cidadão friburguense. Afinal de contas, certamente não foi a Prefeitura de Nova Friburgo que despejou essa grande quantidade de lixo e entulho na calçada de uma rua no bairro Bela Vista, flagrada pelas lentes do fotógrafo Henrique Pinheiro. Cenas como essa são fruto da falta de consciência ambiental e social de algumas pessoas que insistem em cometer atos que atentam contra elas mesmas. Todo mundo sabe que, além de dar um aspecto de abandono à cidade, depositar lixo e entulho em local e/ou horário inadequado contribui para a proliferação de ratos, moscas, baratas, escorpiões e aranhas, podendo também entupir bueiros e galerias após uma chuva forte, facilitando as temidas enchentes e alagamentos. Jogar lixo e entulho na rua é considerado crime ambiental, além de ser uma tremenda falta de educação. 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra