Livro destaca o poder do rádio na comunicação

Obra destaca o pesadelo que se abateu sobre a população ao amanhecer e constatar o rastro de destruição por toda a cidade em 2011
quinta-feira, 26 de janeiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Capa: Reprodução)
(Capa: Reprodução)

A jornalista Gabriella Bini Espósito, da Rádio Nova Friburgo FM, lança hoje, 26, às 19h30 no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua Fernando Bizzotto, 39, o livro “2011 - O poder do rádio na tragédia climática”. Na obra, Gabriella relembra o triste episódio da tempestade da madrugada de 12 de janeiro de 2011 que ocasiou enchentes, o deslizamento de centenas de encostas na Região Serrana e retirou a vida, de forma trágica de mais de 900 pessoas, quase 500 delas em Nova Friburgo. 

O livro destaca o pesadelo que se abateu sobre a população ao amanhecer e constatar o rastro de destruição por toda a cidade que ficou dias seguidos com o fornecimento de energia elétrica, água e telefonia interrompidos. Sem conseguir contato com parentes, o rádio exerceu seu grande poder de comunicação, servindo não só para veicular notícias sobre a maior catástrofe da história, os primeiros socorros e informações de utilidade pública, como também tornou-se o principal canal de comunicação entre famílias que utilizavam a emissora, até então com transmissão no canal AM, para dar e receber notícias de seus entes queridos. A cerimônia de lançamento de “2011 - O poder do rádio na tragédia climática” contará ainda com uma sessão de autógrafos da autora que vivenciou o grande drama da população serrana naquela época.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: