Liberado pagamento para 805 mil novos beneficiários do auxílio emergencial

Nascidos de janeiro a maio terão o crédito disponibilizado a partir desta quarta
quarta-feira, 05 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Liberado pagamento para 805 mil novos beneficiários do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal aprovou a inclusão de 805 mil novos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600, pago pelo Governo Federal aos autônomos que tiveram a renda comprometida devido a impossibilidade de trabalhar durante a pandemia. Além dessas pessoas, outras 345 mil tiveram o cadastro validado para receber a terceira e quarta  parcelas do auxílio.

O pagamento dos novos elegíveis será feito a partir desta quarta-feira, 5. Nesse dia, os nascidos de janeiro a maio, 483 mil pessoas, terão o crédito disponibilizado na poupança social digital. Os pagamentos aos nascidos dos meses seguintes, considerando os novos beneficiários, ocorrerão nos dias seguintes.

A partir da próxima sexta-feira, 7, será a vez dos nascidos em junho; no dia 12, quarta-feira que vem, dos nascidos em julho; no dia 14, nascidos em agosto; dia 17, nascidos em setembro; dia 19, nascidos em outubro; dia 21, nascidos em novembro e dia 26 de agosto, nascidos em dezembro. A Caixa tem disponibilizado o auxílio em uma poupança digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem.

Pelo app é possível fazer compras on-line em estabelecimentos autorizados e pagar boletos. O saque em dinheiro do benefício, em uma agência do banco, é autorizado posteriormente, conforme calendário estipulado pela Caixa. As 483 mil pessoas que receberão o auxílio no Caixa Tem na próxima quarta-feira, 12, por exemplo, poderão sacar o valor a partir do próximo sábado, 8.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o pagamento tem sido feito com muita tranquilidade e que não é necessário chegar muito cedo nas agências. “Estamos tendo o pagamento com muita tranquilidade, de todos os beneficiários, embora com uma intensidade muito grande. Não há nenhuma necessidade de chegar cedo nas agências antes delas abrirem”, afirmou.

Considerando o auxílio emergencial, como um benefício de preservação de emprego e renda, pago pelo Governo Federal e que também impede que empresas em crise demitam funcionários, além do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de R$ 1.045, a Caixa está fazendo pagamentos a 121 milhões de pessoas. Segundo cálculos do banco, oito em cada dez adultos no Brasil receberão algum desses benefícios federais.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra