Leitores se queixam de mudança de ponto dos ônibus intermunicipais

Distância é alvo de críticas: "Imagine uma pessoa idosa, um deficiente, uma mãe com criança de colo?", questiona um deles
sexta-feira, 28 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O novo ponto na Avenida Euterpe (Foto: Henrique Pinheiro)
O novo ponto na Avenida Euterpe (Foto: Henrique Pinheiro)

“Expresso minha insatisfação com o atual governo no que se refere aos serviços públicos. Um exemplo é a alteração da parada dos ônibus intermunicipais no centro da cidade. Agora os ônibus de Friburgo para as cidades vizinhas fazem o embarque eo desembarque de passageiros na Avenida Euterpe Friburguense, em frente à Universidade Candido Mendes. Com isso, os passageiros das linha municipais são obrigados a embarcar no ponto em frente à Energisa ou após a Haga, na Avenida Hans Gaiser. Achei isso um absurdo e uma tremenda falta de respeito e consideração com quem utiliza o transporte público. Imagine uma pessoa idosa, um deficiente, uma mãe com criança de colo que necessite ir ao Hospital Municipal Raul Sertã, de ônibus. Vejam só a distância que esta pessoa terá que percorrer, muitas vezes passando mal, ou com dificuldade de locomoção.

Por que não consultam a comunidade antes de tomar as decisões? Por que retirar os ônibus intermunicipais da rua arás do Clube de Xadrez? Tudo isso sem contar aquela ciclovia ridícula que parece que ao invés de solucionar um problema, vai criar outro ainda pior no trânsito de Friburgo que já não tem vazão, ainda mais agora com o estreitamento de vias ou fechamento de outras.”

Sildene Taveira

 

“A Prefeitura de Nova Friburgo deve esclarecimentos à população sobre o motivo para a mudança recente do ponto de embarque e desembarque dos ônibus intermunicipais para a Avenida Euterpe Friburguense que cada vez fica mais distante do Centro. Precisamos de alguém para falar por nós! Fazem covardias com a população e não temos nem como argumentar, expressar nova indignação!”

Marigelson Fonseca 

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra