Leitores reclamam de lixo no Cordoeira e buracos nas Braunes

Secretaria de Serviços Públicos diz que esta semana está atuando no Catarcione, de já foram recolheu 30 caminhões de entulho
quinta-feira, 04 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O entulho flagrado por um leitor
O entulho flagrado por um leitor

“Há cerca de três meses um terreno próximo ao ponto final do ônibus no bairro Cordoeira se transformou num vazadouro de lixo e entulho. Estou preocupado com isso, pois, com as chuvas de verão aumenta o risco de casos de dengue. Já solicitei a retirada com a prefeitura através de um e-mail para a Secretaria de Serviços Públicos, mas não tive resposta. Manter a cidade limpa não é apenas uma questão de higiene, e sim de consciência social e ambiental. Além de dar um aspecto de abandono às ruas e demais espaços públicos, depositar lixo e entulho em local e/ou horário inadequado contribui para a proliferação de ratos, moscas, baratas, escorpiões e aranhas, podendo também entupir bueiros e galerias após uma chuva forte, facilitando as enchentes e alagamentos. Não custa lembrar que jogar lixo e entulho na rua é considerado crime ambiental.”

F.M.

Nota da prefeitura:  A Secretaria de Serviços Públicos informou que esta semana está atuando no bairro Catarcione, de onde já foram removidos 30 caminhões de entulho. A previsão é que o próximo bairro a ser atendido seja o Cordoeira. A pasta reforça que o descarte deste tipo de resíduo é de responsabilidade de quem o produz, e deve ser feito acionando empresas licenciadas para este tipo de coleta. A obrigação da prefeitura é recolher apenas o lixo doméstico e hospitalar. O cidadão de baixa renda, devidamente comprovada, pode solicitar o serviço de remoção de entulho ao município através da Secretaria de Assistência Social”. 

Sobram buracos 

“O bairro Braunes precisa de atenção urgente da prefeitura. Várias ruas estão em péssimo estado de conservação e colocam pedestres e motoristas em perigo constante, em especial a Rua Visconde de Itaboraí que está totalmente esburacada podendo inclusive causar acidentes. É um buraco atrás do outro.”

Carla Fernandes 

Risco de acidentes 

“A estrada de acesso ao Alto das Braunes, na altura do trevo de acesso à universidade Estácio de Sá, um pouco antes da entrada para o Parque Santa Elisa, apresenta um grande risco a quem passa por ali. Existem várias árvores que estão sobre taludes negativos e, se projetando de forma perigosa com possibilidades de atingirem veículos e transeuntes. Outras, inclusive, já estão com as copas se aproximando da rede elétrica. Ou seja, é uma tragédia anunciada, com riscos iminentes aos pedestres e prejuízos pela possibilidade de rompimento de cabos elétricos.”

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: