Dengue: Nova Friburgo já contabiliza cinco mortes e 1.284 casos positivos

Outros três óbitos estão em investigação pela Secretaria estadual de Saúde
quinta-feira, 25 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: NIAID/Fotos Públicas)
(Foto: NIAID/Fotos Públicas)

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo divulgou na noite de quarta-feira, 24, o boletim semanal que mostra o avanço da epidemia de dengue no município. O boletim reúne dados estatísticos sobre a doença no período de 1º de janeiro até o último dia 24. Há cinco óbitos confirmados em decorrência da dengue. Outras três mortes seguem em investigação pela Comissão de Investigação de Óbito da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ).

Em relação ao boletim divulgado pela prefeitura no último dia 16, foram registradas mais três mortes por dengue em apenas uma semana. Todos os pacientes eram idosos e possuíam comorbidades (doenças crônicas). A Secretaria Municipal de Saúde informou que as vítimas fatais são dois homens e uma mulher. Duas dessas vítimas têm idade entre 70 e 79 anos e a outra, mais de 80 anos.     

Boletim atualizado

  • 2.998 casos notificados

  • 1.284 casos positivos 

  • 1.709 casos negativos 

  • 5 óbitos 

A equipe da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e o Comitê de Combate ao Aedes aegypti, da prefeitura, continuam monitorando o cenário epidemiológico e promovendo ações de enfrentamento que incluem a capacitação de servidores públicos e moradores de bairros e distritos friburguenses, realização de mutirões de limpeza e verificação de focos do mosquito, remoção de veículos abandonados nas ruas da cidade e as visitas domiciliares feitas pelas equipes de agentes de combate às endemias.

“É hora de todos agirem. Junte-se a nós e não deixe água parada. Em caso de suspeita, procure uma unidade de saúde mais próxima e não se automedique”, recomenda a Secretaria Municipal de Saúde em postagens nas redes sociais.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: