Irmã Celma Calvão recebe hoje o título de Doutor Honoris Causa

Título é a mais importante condecoração concedida por universidades a uma personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado por sua contribuição à cultura
quinta-feira, 25 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A irmã Celma Calvão da Silva, que por vários anos dirigiu a extinta Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia (FFSD), em Nova Friburgo, será agraciada nesta quinta-feira, 25, com o título Doutor Honoris Causa, oferecido pela Universidade Saberes, Corporativa e de Educação da Capital (Uniscecap), de Brasília-DF. A cerimônia será às 19h no teatro Irmã Sania Cosmelli, do Colégio Nossa Senhora das Dores, situado na Rua Augusto Spinelli, 75. A honraria será concedida pelos relevantes serviços prestados pela irmã Celma à educação através da FFSD e também do Colégio N.S. das Dores. 

O título de Doutor Honoris Causa é a mais importante condecoração concedida por universidades a uma personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado por sua contribuição à cultura, à educação ou à humanidade. A escolha do homenageado se dá através de um colegiado de educadores.  

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: