Lançamento da Fevest acontece nesta segunda

Em sua última edição, o evento registrou grande aumento no volume de negócios para a cadeia produtiva de toda região
segunda-feira, 25 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Lançamento da Fevest acontece nesta segunda

Acontece nesta segunda-feira, 25, às 18h, no Senai Espaço Moda, localizado na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, Centro, o lançamento da maior feira de moda íntima da América Latina. A Fevest é a mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima. É também o principal evento de negócios de Nova Friburgo, o maior polo fabricante de moda íntima em todo o Brasil.

Durante a Fevest, que será realizada de 1º a 4 de setembro no Nova Friburgo Country Clube, visitantes de todo o país terão a oportunidade de conhecer e realizar negócios nas estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia.

Voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil, a Fevest tem se mostrado um evento lançador de moda e tendências para todo o mercado brasileiro. A feira oferece oportunidade para que empresários do ramo da moda íntima de todo o país divulguem seus produtos e troquem informações e experiências.

Em sua última edição, o evento registrou grande aumento no volume de negócios para a cadeia produtiva de toda região, se consagrando mais uma vez como o grande motor da economia do Polo de Nova Friburgo. 

A história… 

A história da Fevest é a mais bem-sucedida do empreendedorismo do setor de moda íntima de Nova Friburgo. Tudo começou com o fortalecimento e aumento de produção das confecções que surgiram na cidade, a partir do final da década de 80. Esse crescimento levou um grupo de empresários a estudar novas formas de comercializar seus produtos. Era preciso profissionalizar, apostar no crescimento constante e chamar a atenção da mídia e de grandes compradores para a qualidade da lingerie produzida na região.

Então, em 1990, com a importante colaboração de empresários e de instituições como Sebrae, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), governos Municipal, Estadual e Federal, foi realizada a primeira Fevest – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima.

Realizada anualmente para lançar a coleção Primavera-Verão, a feira tem uma trajetória de sucesso que inclui a presença de celebridades, importantes jornalistas, grandes compradores e ações criativas de divulgação, como a Maior Calcinha do Mundo, realizada no ano de 2005. Além disso, com a padronização da montagem de todos os stands de expositores, a Fevest se consagrou como a melhor feira do setor de moda íntima do Brasil.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: