Jornalista Wanderson Nogueira lança dois livros no Espaço Arp

Na próxima sexta-feira, tem uma roda de conversa sobre as obras, na Livraria Macondo
terça-feira, 03 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Fotos: Brendon Nascimento e AVS
Fotos: Brendon Nascimento e AVS

Coração exposto em palavras  e encantamento numa visita guiada apaixonada por Nova Friburgo marcam os dois livros do jornalista e agora escritor Wanderson Nogueira, lançados na última quinta-feira, 28 de abril, no restaurante Poivre Gourmet, no Espaço Arp. Em noite especial repleta de afeto, “Palavreando” e “Nova Friburgo, Meu Lugar no Mundo” foram apresentados em noite concorrida que contou com a presença de mais de 300 pessoas, que fizeram fila para aguardar uma dedicatória do autor nos exemplares.

“Essa noite foi mágica e tão cheia de carinho que conseguimos despertar algo que ressoa pelo tempo: Nova Friburgo só precisa ser amada de verdade. Nós, na verdade, estamos aqui para amar e ser amados. Esses dois livros são sobre isso”, comenta o escritor.

A cerimônia de apresentação das obras foi conduzida pela advogada Mônica Bonin, que contou também com a participação da jornalista, trovadora e titular da coluna Surpresas de Viagem, de A VOZ DA SERRA, Elisabeth Souza Cruz; da diretora do jornal, Adriana Ventura  (acima); do escritor David Massena; do ator e diretor Bernardo Dugin; do psicólogo Filipe Asth, além de Rick da Cunha, da Editora Outra Margem.

“Wanderson tem o dom de tocar a alma das pessoas. É isso que faz com que seu texto seja muito bom. Porque ele escreve a partir do que sente." declarou o ator Bernardo Dugin. Os livros estão à venda nas plataformas Amazon, Americanas, Magalu e Submarino ou diretamente pela Editora Outra Margem. Em breve, estará à venda em pontos físicos da cidade.

Na próxima sexta-feira, 6, Wanderson Nogueira participa de uma roda de conversa sobre os livros, às 18h30, na Livraria Macondo, na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, antiga São João, no Centro. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre as obras

"Palavreando" traz uma pequena seleção dos mais de 500 textos que escreveu ao longo dos anos para sua coluna de mesmo nome em A VOZ DA SERRA. São reflexões sobre amores, tempo, lugares e epifanias. Segundo o escritor, esse compilado de palavras traz o afeto em todas as suas formas e expressões.

A obra tem prefácio da trovadora friburguense Elisabeth Souza Cruz (acima), que já avisa aos navegantes que há um encantamento a cada página. "Palavreando surge com a missão de nos encantar. É a palavra se manifestando, para ser sublinhada e destacada para as horas de todos os dias. Para nos acalmar nas inquietações, para nos acordar nos questionamentos e nos posicionar diante da vida”, relata a escritora.

Já  "Nova Friburgo, Meu Lugar no Mundo", traz textos publicados na coluna Observatório e tantos outros inéditos exaltando a ligação do autor com a cidade. "É mais que uma declaração de amor, mas também uma homenagem às pessoas que fazem esse lugar e fazem a cidade o lar que é pra mim", revela Nogueira.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: