Jornalismo feito com responsabilidade e conteúdo abrangente

quarta-feira, 07 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Jornalismo feito com responsabilidade e conteúdo abrangente

Nesta quarta-feira, 7, a direção e funcionários de A VOZ DA SERRA comemoram os 76 anos do jornal, data que nos incentiva a trabalhar com mais garra ainda e os devidos cuidados em relação à Covid-19. Vamos festejar, em família, sem convidados. Pelo segundo ano consecutivo, com a esperança de que em 2022, tudo seja diferente, já livres do coronavírus. 

A história desse diário começou em 7 de abril de 1945, quando a primeira edição do jornal foi para as bancas, na época, ainda um semanário. Desde então, nunca deixou de circular. Ao longo de sete décadas e meia, gerações de jornalistas enfrentaram os desafios inerentes à profissão, com paixão e destemor. Entre perdas e ganhos, há muito mais a merecer homenagens  do que reprovação. As conquistas estão aí impressas e encadernadas para contar sua trajetória.

De semanário passou a trissemanário, depois, diário, periodicidade que mantém até hoje. Das máquinas de escrever aos computadores, não foram poucas as mudanças. Após meio século de grandes avanços, em 1994 foi criado o Caderno Light — substituído por um revigorado Caderno Z. 

Em 1997, a direção se antecipou a outros veículos regionais e passou a veicular as notícias através de uma nova plataforma, o site www.avozdaserra.com.br.

Dois anos depois, as cores invadiram a gráfica iluminando as páginas e tornando a sua leitura ainda mais agradável. Assim tem sido, ano após ano, no principal impresso da região. Um jornalismo feito a partir de cuidadosa apuração e conteúdo redigido com responsabilidade e precisão. 

Tudo isso, sem negligenciar as ferramentas digitais, como o Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter e YouTube. O mais recente investimento ocorreu em outubro de 2017, com a inauguração do Estúdio Gabriel Ventura, e entrevista com o jornalista Zuenir Ventura. Neste espaço produzimos os vídeos quem alimentam nossas plataformas. 

Enfim, A VOZ DA SERRA não para, nós não paramos, mesmo diante de uma pandemia. Nos fortalecemos diante dos desafios desses tempos inimagináveis e temos seguido em frente, cientes da importância do nosso papel neste momento tão difícil. 

Em nome dessa destemida caminhada, temos todos os motivos para concluir que nunca é demais relembrar o passado de A VOZ DA SERRA e, com fé inabalável, confiar que dias melhores hão de vir. Feliz aniversário e longa vida ao nosso jornal!  

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: