Nesta quarta-feira, 30, o escritor Jorge Natureza lança, às 18h30, na Biblioteca Pública Municipal Maria Margarida Liguori, no prédio da Câmara de Vereadores, seu mais novo livro “Brasil: Terra ou País”, em mais uma edição do projeto Casa do Escritor. A obra enfatiza a necessidade do bem cuidar da terra, para se colher os bons frutos que ela fornece. Através de observações, fatos e relatos o autor, lutador das causas ambientais, colheu informações pertinentes e diversificadas sobre o tema.
No livro, Natureza apresenta uma visão real e interativa sobre as relações do homem com o meio ambiente, mas evitando os excessos, em regra, idealistas, que tentam, deturpar os conhecimentos da ciência. Como ressalta o próprio autor, a obra não objetiva uma análise científica ou didática da matéria a que se propõe, mas serve de alerta para os apreciadores de uma boa leitura, convictos de que o planeta, o Brasil e o lugar onde vivemos clamam por melhores condições e apreço no tratamento da terra.
Desde a infância, Jorge Natureza é um aficionado pelas questões ambientais e procurava absorver os ensinamentos de seus avós e, com olhares curiosos, acompanhava os movimentos e hábitos de pequenos animais que habitavam a região onde ele vivia e se envolvia em seu mundo interior, fazendo os questionamentos próprios de criança. Na adolescência, em circunstâncias contrárias à sua vontade, mudou-se, com seus pais, para Nova Friburgo.
Com seu olhar observador aguçado, logo se encantou pelos aclives serranos e buscava preservar e conservar o meio ambiente, com a proposta de criar as condições favoráveis para a recuperação e sobrevivência da fauna e flora brasileira.
Deixe o seu comentário