Inscrições no Sisu são estendidas e vão até domingo

Como há a nota do Enem, MEC resolveu dar mais 2 dias para solucionar problemas com as correções das provas
quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições no Sisu são estendidas e vão até domingo

Atenção, estudantes. As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi estendido até as 23h59 deste domingo, 26, dois dias a mais do que o estipulado inicialmente no edital. Para concorrer, é preciso que o estudante tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não tirado nota zeo na redação. Gratuito, o procedimento deve ser feito na página do Sisu na internet. Como há o uso da nota do Enem, o Ministério da Educação (MEC) resolveu dar mais tempo para solucionar todos os problemas com as correções das provas.

Ao se inscrever, o candidato deve escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

Os resultados serão divulgados na próxima terça-feira,  28. As outras datas do calendário do Sisu 2020 são: até 4 de fevereiro: matrícula ou registro acadêmico nas instituições participantes; até as 23h59 de 4 de fevereiro: manifestação de interesse para constar na lista de espera; até 7 de fevereiro: lançamento da ocupação nas vagas pelas instituições participantes.

O que é o Sisu

O Sisu é uma das formas de ingresso à educação superior com a nota do Enem. Trata-se do sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a participantes do exame.

 

LEIA MAIS

Índice aponta o nível de qualidade da educação brasileira

Em Friburgo, aulas continuam suspensas até dia 30. Segundo o prefeito, retomada só acontecerá após a primeira semana que o município atingir bandeira verde

Investimento para beneficiar alunos sem acesso à internet será de R$ 82 milhões

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação