Iniciados os testes dos respiradores entregues ao Raul Sertã

São 29 equipamentos que se somam aos 30 que já estão em funcionamento no hospital
segunda-feira, 15 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A instalação dos novos respiradores (Divulgação PMNF)
A instalação dos novos respiradores (Divulgação PMNF)

Começaram a ser testados nesta segunda-feira, 15, os novos respiradores comprados pela Prefeitura de Nova Friburgo para uso em pacientes internados no Hospital Municipal Raul Sertã. São 29 equipamentos que se somam aos 30 que já estão em funcionamento, totalizando 59 deles na unidade. Para verificar se estão todos os respiradores estão funcionando normalmente, representantes da empresa vendedora dos equipamentos viajaram ao município para testá-los e repassar às equipes do hospital as  orientações para o uso correto. Cada respirador custou R$ 45.645 para a prefeitura. O valor total do contrato é de R$ 1.323.705.

“Ter esses novos respiradores no hospital é uma grande conquista para Nova Friburgo, fruto do empenho de nossos colaboradores, que não mediram esforços para que a Justiça concedesse parecer favorável à entrega dos equipamentos ao município”, observou o prefeito Renato Bravo. O início da licitação para a compra dos respiradores ocorreu em novembro do ano passado, antes da pandemia, visando a ampliação do quadro de equipamentos do hospital. A homologação do contrato, no entanto, só ocorreu em fevereiro deste ano, mas a empresa vencedora da licitação não cumpriu o prazo de entrega previsto em edital e a prefeitura recorreu à Justiça para que equipamentos fossem entregues.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra