O tão aguardado anexo do Hospital Municipal Raul Sertã foi inaugurado pelo Prefeitura de Nova Friburgo esta semana. A nova estrutura abrigará 29 leitos de CTI; seis salas cirúrgicas; uma central de esterilização; dois elevadores; um repouso pós anestésico (com oito leitos); salas de espera (de 38 metros quadrados), de repouso médico e administrativa.
O prefeito Renato Bravo salientou que a conclusão do trabalho é fruto de muito empenho e dedicação. Reforçando que a obra foi executada com recursos próprios do município, oriundos da venda das ações da concessionária de energia elétrica Energisa, que seriam destinados à aquisição da antiga Fábrica Ypu. A obra foi concluída após nove anos de polêmicas entre idas e vindas.
“Quando assumimos a gestão já encontramos um prédio abandonado e demos início a um minucioso levantamento da situação para iniciar os trabalhos. E é com muita alegria que, agora, concluímos mais este importante compromisso assumido pela nossa gestão com a população”, disse.
O secretário municipal de Saúde e também vice-prefeito, Marcelo Braune, acrescentou que além desta conquista o Hospital Municipal Sertã também passou por inúmeras outras benfeitorias. “Não podemos esquecer das obras que foram feitas na recepção, lavanderia, esgotamento sanitário (praticamente concluída), abrigo de resíduos, além da reforma da antiga ala da ortopedia (atualmente funcionando como parte do CTI Covid). Tudo isso, graças ao empenho da nossa equipe, a qual somos muito gratos”, relatou Marcelo Braune.
O prefeito Renato Bravo também anunciou uma conquista para os profissionais de enfermagem, que a partir do próximo mês receberão um reajuste de 20%, retroativo a janeiro, por insalubridade. “É uma alegria conceder este benefício a estes profissionais que dedicam suas vidas pelas do próximo. Esta é uma notícia que gostaríamos de ter dado há mais tempo, mas, por questões orçamentárias, só foi possível neste momento”, finalizou.
Deixe o seu comentário