Idoso de 83 anos tem alta após 19 dias internado no Raul Sertã com Covid

Aplaudido pela equipe médica que ajudou a curá-lo, paciente foi recebido por parentes que o aguardavam emocionados para o tão esperado reencontro
quinta-feira, 04 de junho de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Seu Abelo João Rocha já em casa (Álbum de família)
Seu Abelo João Rocha já em casa (Álbum de família)

Um vídeo divulgado no início da manhã desta quinta-feira, 4, nas redes sociais – e depois publicado também pela Prefeitura de Nova Friburgo – traz um sopro de esperança aos friburguenses nesse momento de apreensão e incertezas causado pela pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). Nas imagens, um senhor é aplaudido por profissionais de saúde logo após receber alta hospitalar do Hospital Municipal Raul Sertã.

Segundo apurado por A VOZ DA SERRA, o senhor que aparece nas imagens se chama Abelo João Rocha, tem 83 anos de idade, é casado, pai de quatro filhos (três homens e uma mulher), tem sete netos, é morador do distrito de Campo do Coelho e passou cerca de 20 dias internado na unidade hospitalar se tratando da Covid-19 - ele foi internado na noite do dia 14 para 15 de maio e teve alta na quarta-feira, 3. Assim que recebeu alta, ele foi saudado pela equipe médica que ajudou a curá-lo da doença. Do lado de fora, alguns parentes o aguardavam emocionados para o tão esperado reencontro.

Entre os parentes que o recepcionaram na porta do hospital estava um dos filhos, o Naor Adbeel Rocha, que contou à nossa reportagem que o pai foi internado primeiramente na enfermaria e depois teve que ser transferido para o CTI, mas sem necessidade de ser intubado. Naor também contou que o senhor Abelo sempre foi bastante saudável, apesar da idade já avançada, e agora se recupera em casa, junto da família.

Ainda segundo o Naor, os médicos disseram que o senhor Abelo não é mais portador do vírus, portanto, não pode mais infectar ninguém. Mas, por precaução, ele diz que o pai fará quarentena em casa para continuar se recuperando, já que passou muitos dias internado e ainda está um pouco debilitado e com a respiração curta: “Tenham fé. A Covid-19 não é o fim da vida. Basta acreditar”, afirmou Naor sobre a recuperação do pai.  

Cabe ressaltar que os idosos são uma das principais vítimas do novo coronavírus, o que torna a cura do senhor Abelo um fato ainda mais marcante e significativo. Uma mensagem positiva em meio a tantas notícias ruins decorrentes da crise por conta da pandemia de Covid-19. A direção e toda a equipe de A VOZ DA SERRA desejam ao senhor Abelo muita saúde e vida longa.

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo, nesta quarta-feira, 3, o idoso é um dos 75 casos recuperados da doença na cidade, que registra 270 casos positivos – sendo 73 profissionais da área da saúde e 24 óbitos por Covid-19 – outros três óbitos estão sendo investigados. Há ainda 38 casos suspeitos e 304 descartados. 

 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra