Este fim de semana é o primeiro prolongado para os moradores do município do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, 20, é feriado na capital fluminense em homenagem a São Sebastião, o padroeiro do estado, e possivelmente, muitos cariocas vão pegar a estrada rumo ao interior a fim de desfrutar das inúmeras belezas, tanto da serra, como do litoral. Este feriadão na capital vem animando o setor de turismo do interior, ainda mais com a previsão de sol em todo o estado e temperaturas em elevação.
Em Nova Friburgo, o Convention & Visitors Bureau e a Secretaria Municipal de Turismo não divulgaram uma estimativa de ocupação dos leitos de hotéis e pousadas, mas os hoteleiros procurados nesta sexta-feira, 17, por A VOZ DA SERRA demonstraram-se otimistas quanto a maior procura de visitantes e cravam a expectativa de até 80% de ocupação dos quartos neste fim de semana e na segunda-feira.
“Muitos cariocas optam por curtir o ecoturismo se hospedando em hotéis fazenda na zona rural friburguense. Há também os que prefiram os hotéis na área urbana para aproveitarem a gastronomia da cidade e também fazer compras nos polos de moda íntima da Ponte da Saudade e Olaria. Aliás, na segunda-feira, é esperado maior movimento de visitantes para o turismo de compras”, acredita o gerente de um hotel no centro da cidade.
Nova Friburgo se favorece no turismo não somente no inverno, quando os visitantes procuram a cidade para curtir as baixas temperaturas da época e saborear a requintada gastronomia local. Mas a cidade também atrai visitante ao longo do ano inteiro devido a concentração de belezas naturais, como o Cão Sentado, o teleférico da Praça do Suspiro, os jardins do Nova Friburgo Country Clube, o Jardim do Nêgo e o Circuito Tere-Fri entre tantas outras atrações, incrementando o turismo no Estado do Rio de Janeiro.
Atividades turísticas cresceram em novembro, segundo pesquisa
O turismo no Estado do Rio continua mostrando sinais de força. Uma prova disso é o resultado de uma análise feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) com base na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de novembro de 2024, mostra que as atividades turísticas no estado registraram alta de 6,3% nos últimos 12 meses e de 5,9% no ano. Apesar do recuo do volume de serviços de turismo em 1,8% em novembro no país, o Estado do Rio apresentou crescimento, com o índice variando em 0,8% em relação a outubro e 10,5% na comparação interanual.
Deixe o seu comentário