Hospitais de Friburgo estariam recebendo pacientes transferidos do Rio

Solução foi a encontrada por planos de saúde privados diante da falta de vagas na capital
terça-feira, 05 de maio de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Hospitais de Friburgo estariam recebendo pacientes transferidos do Rio

Com a sobrecarga do sistema de saúde da capital do Estado do Rio, a redação de A VOZ DA SERRA recebeu informações nesta segunda-feira, 4, de que dois hospitais particulares de Nova Friburgo estariam recebendo pacientes com Covid-19 vindos do município do Rio. São pacientes que não puderam ser internados na capital  devido à superlotação dos hospitais privados. A solução encontrada por algumas operadoras de saúde, então, teria sido transferi-los para as unidades particulares em que esses planos são aceitos, em cidades fluminenses.

Nossa equipe de reportagem fez contato com os hospitais particulares citados pelos leitores que procuraram o jornal para confirmar essas denúncias.

O Hospital São Lucas negou essa informação e afirmou que, até o momento, nenhum paciente foi transferido para a unidade.

No Hospital Serrano, apesar de fontes confirmarem a informação de que sete pacientes foram transferidos do Rio e estão ocupando leitos destinados a pacientes com coronavírus, sendo que cinco deles respiram com auxílio de ventilação macânica. O hospital alegou ser sigilo médico qualquer informação sobre seus pacientes, seja quadro clínico, número de internados ou transferência.

 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra