Esta sexta-feira, 11, é dia de São Bento, o padroeiro dos monges, e a paróquia dedicada a ele, na Rua Coronel Zamith, estará aberta durante todo o dia para orações dos fiéis. Às 19h, será celebrada missa solene presidida pelo bispo emérito de Itaguaí, Dom José Ubiratan Lopes. Após a missa, haverá confraternização dos devotos com a venda de salgados, doces e refrigerantes, além de brincadeiras, como pescaria e um show de prêmios.
São Bento também é considerado o padroeiro da Europa e é conhecido pelo lema “Ora e trabalha”, que enfatiza a necessidade do equilíbrio entre a religiosidade e os afazeres profissionais para uma vida plena. São Bento nasceu em Núrsia, na Itália, no ano 480 e faleceu em 547. Foi canonizado em 1220 e é celebrado como uma figura importante na Igreja Católica.
O dia de São Bento é uma oportunidade para celebrar seus muitos ensinamentos. Muitos fiéis costumam recorrer a ele buscando proteção contra os males, tentações e energias negativas. Vários devotos não dispensam o uso contínuo das medalhinhas de São Bento, um objeto guardado junto às roupas como símbolo de pedidos de paz e proteção.
Deixe o seu comentário