Hemocentro vai abrir um sábado por mês para facilitar doações

Novidade começa no próximo dia 13, das 8h às 12h. Datas a partir de maio serão divulgadas de acordo com a montagem das equipes de plantão
quarta-feira, 03 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O Hemocentro de Nova Friburgo (Arquivo AVS)
O Hemocentro de Nova Friburgo (Arquivo AVS)

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo deu um passo importante para tentar reduzir ao máximo o constante desabastecimento do banco de sangue. A partir deste mês o Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins, que funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, vai funcionar um sábado a cada mês para realizar as coletas.

A novidade começa no próximo dia 13. O horário do atendimento especial aos sábados será sempre das 8h ao meio-dia.

Atualmente, o Hemocentro de Nova Friburgo recebe, em média, dez doadores por dia, o que é pouco, já que a quantidade ideal seria de 30 por dia. A expectativa da Secretaria de Saúde é que o hemocentro receba uma média de 50 doadores em cada sábado de funcionamento especial.

Para movimentar o banco de sangue logo no primeiro fim de semana de plantão, o diretor médico do Hospital Municipal Raul Sertã, Arthur Mattar, convidou um grupo de torcedores do Botafogo para doarem sangue. “Conversei com vários amigos botafoguenses e eles já confirmaram presença. Vamos começar nossa campanha com o pé direito”, disse Arthur.

A secretária de Saúde de Nova Friburgo, Tânia Trilha, lembra que o hemocentro estará aberto para todos, não sendo uma ação específica da torcida alvinegra. Mas, ela destaca a importância da união de grupos para promoverem mais doações. “Recentemente tivemos um trote solidário da UFF que foi um sucesso. Os calouros da universidade fizeram uma doação coletiva que ajudou muito nosso banco de sangue”, destacou a secretária.

As outras datas, a partir do mês de maio, serão divulgadas de acordo com a montagem das equipes de plantão.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: