Hemocentro recebeu mais doadores em 2021 do que no ano anterior

Segundo Secretaria Municipal de Saúde, foram 448 doadores a mais
sexta-feira, 07 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Bolsa de sangue  no Hemocentro de Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Bolsa de sangue no Hemocentro de Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta semana revelou que o Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, que funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã recebeu 448 doadores a mais em 2021 do que no ano anterior. 

Segundo a Secretaria de Saúde, em 2020 foram 2.817 doações, já em 2021, pelo menos 3.265 doações de sangue ajudaram a salvar vidas. Isso é reflexo dos meses que também atingiram números superiores para suprir o estoque do banco de sangue. Por exemplo, em dezembro de 2021, a unidade recebeu 241 doadores, enquanto em 2020 foram 226. Vale destacar que o hemocentro regional atende aos hospitais de Nova Friburgo e os de municípios vizinhos.

A secretária municipal de Saúde de Nova Friburgo, Nicole Cipriano, disse que é muito importante esse crescimento do número de doações de sangue no hemocentro. A expectativa é que em 2022 esse número cresça: ‘’Desejamos realizar mais mutirões de doações aos sábados para que a população, que trabalha de segunda a sexta-feira, possa participar. Contamos com a participação dos cidadãos de Nova Friburgo e também das outras cidades, uma vez que o hemocentro atende 13 municípios da Região Serrana”, observou Nicole, lembrando que o hemocentro abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e que uma bolsa de sangue coletada é capaz de salvar várias vidas. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde