Hemocentro recebeu 170 doadores em abril, mas estoque ainda está baixo

Unidade que fica anexa ao Hospital Raul Sertã funciona das 8h às 11h30, de segunda a sexta
sexta-feira, 06 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Hemocentro recebeu 170 doadores em abril, mas estoque ainda está baixo

O Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins recebeu no mês passado 170 doações. Comparando com o mesmo período de 2021, a unidade teve mais doadores, 59 em 2022 e 53 no último ano, mas apesar dos números, o estoque do hemocentro, hoje, está baixo devido à pouca procura de doadores nos últimos dias. Afinal, Nova Friburgo atende mais 13 municípios com bolsas de sangue. Por isso, o hemocentro faz um apelo aos friburguenses para praticarem esse ato de solidariedade que pode salvar várias vidas. Há necessidade de reforçar o estoque de todos os tipos de sangue, principalmente o B negativo, que está zerado.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos, estar em boas condições de saúde. Não é preciso estar em jejum, mas é pedido que o doador evite a ingestão de alimentos gordurosos, pelo menos três horas antes da doação. O hemocentro regional fica anexo do Hospital Municipal Raul Sertã, e funciona para doações de sangue, das 8h às 11h30, de segunda a sexta-feira.

LEIA MAIS

Em Nova Friburgo, uma Conexão do Bem é criada para combater a fome no município

Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre o diagnóstico e tratamento; dia é neste domingo

Ação que salva vidas vai ajudar a reforçar o estoque do hemocentro regional

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra