Hemocentro recebeu 170 doadores em abril, mas estoque ainda está baixo

Unidade que fica anexa ao Hospital Raul Sertã funciona das 8h às 11h30, de segunda a sexta
sexta-feira, 06 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Hemocentro recebeu 170 doadores em abril, mas estoque ainda está baixo

O Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins recebeu no mês passado 170 doações. Comparando com o mesmo período de 2021, a unidade teve mais doadores, 59 em 2022 e 53 no último ano, mas apesar dos números, o estoque do hemocentro, hoje, está baixo devido à pouca procura de doadores nos últimos dias. Afinal, Nova Friburgo atende mais 13 municípios com bolsas de sangue. Por isso, o hemocentro faz um apelo aos friburguenses para praticarem esse ato de solidariedade que pode salvar várias vidas. Há necessidade de reforçar o estoque de todos os tipos de sangue, principalmente o B negativo, que está zerado.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos, estar em boas condições de saúde. Não é preciso estar em jejum, mas é pedido que o doador evite a ingestão de alimentos gordurosos, pelo menos três horas antes da doação. O hemocentro regional fica anexo do Hospital Municipal Raul Sertã, e funciona para doações de sangue, das 8h às 11h30, de segunda a sexta-feira.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra