Grupo Swissando prepara a retomada das atividades

Organização folclórica foi criada em 2010 para resgatar e divulgar a cultura helvética através de danças populares da Suíça
quinta-feira, 12 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Grupo Swissando prepara a retomada das atividades

Com a pandemia, felizmente, dando sinais de enfraquecimento em Nova Friburgo com a redução do número de casos e internados, além do aumento da cobertura vacinal, as atividades culturais estão começando a ser retomadas. Um exemplo é a realização do carnaval fora de época neste fim de semana. O município que sempre teve tradição em promover atividades culturais, aos poucos, vai organizando o calendário de eventos e uma das atrações que vem por aí é o grupo folclórico Swissando, que difunde a cultura suíça no município. 

Para fazer bonito nas próximas apresentações, o grupo já stá sendo remontado neste pós pandemia e os integrantes têm se reunido todas as terças e quartas-feiras, às 18h30, na Praça das Colônias, no Suspiro, para congraçamento e organização dos ensaios. 

O Grupo Folclórico Swissando foi criado em 2010, e foi formado inicialmente por quatro casais de amigos que se uniram para resgatar, divulgar e difundir a cultura helvética através de danças populares da Suíça. O grupo chegou a reunir antes da pandemia 25 integrantes, todos com o objetivo de manter viva a história do povo suíço, seja nas canções, nas danças e nas vestimentas típicas.

Ao término das apresentações, o Grupo Folclórico Swissando tem como hábito convidar o público a participar da execução de determinada dança, de modo a fortalecer a interatividade e romper as fronteiras do palco, fazendo da plateia parte integrante dessa cultura.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: