Governo do Rio aumenta frota de veículos dos programas Segurança Presente e Lei Seca

Cláudio Castro, acompanhado pelo Secretário Estadual de Governo, entregou 163 novos veículos, entre carros, motos e vans para os programas de segurança
quarta-feira, 23 de novembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Rogério Santana)
(Foto: Rogério Santana)

Reforço nas ações dos programas Segurança Presente e Lei Seca. Nesta terça-feira, 22, o governador Cláudio Castro, acompanhado pelo Secretário Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar, entregou 163 novos veículos, entre carros, motos e vans para os programas de segurança. A cerimônia de entrega ocorreu no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo.

Parte da frota das 42 bases do Segurança Presente será substituída pelos novos veículos e o restante das viaturas serão utilizadas para aumentar o comboio.

Desde que assumiu o governo, em maio de 2021, Cláudio Castro aumentou o número de veículos que compõe a frota do programa Segurança Presente, passando de 269 para 590. Já para a operação Lei Seca, o aumento foi de 24 para 56.

Durante os primeiros 10 meses em que esteve à frente da Secretaria Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar expandiu os programas de segurança, inaugurando 10 bases do Segurança Presente e aumentando o número de agentes da operação Lei Seca. Agora, de volta ao comando da Segov, promete dar continuidade ao trabalho “Estamos trabalhando para ampliar os programas e faremos isso em todo o estado, não apenas na capital. Acreditamos que um estado forte se faz com um interior forte e grande parte do avanço do estado se deve ao desenvolvimento do nosso interior“, disse o secretário.

As novas viaturas já estão integrando as equipes de segurança e irão reforçar as ações dos programas em diversos pontos do estado.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: