Governo do Estado garante o piso nacional para professores

Decreto estabelece pagamento complementar aos mestres da Seeduc para assegurar o valor mínimo previsto em lei: R$ 5.130,63
quarta-feira, 08 de julho de 2026
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Freepik
Foto: Freepik

O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou, nesta quarta-feira, 8, no Diário Oficial, o decreto que garante o pagamento do piso salarial nacional aos professores da rede estadual de ensino. A medida estabelece o repasse de um valor complementar aos docentes, sempre que necessário, para alcançar a base da categoria.

Para professores com carga horária de 40 horas semanais, será pago o valor necessário para alcançar o piso de R$ 5.130,63. Nos casos de carga horária menor, o cálculo será feito de forma proporcional.

O decreto se estende a professores contratados, de acordo com a carga horária efetivamente cumprida, e aos inativos e pensionistas com reajustes vinculados à paridade de remuneração.

A complementação não terá reflexo sobre outras verbas remuneratórias ou indenizatórias, com exceção dos triênios. A Secretaria estadual de Educação (Seeduc) será responsável por disciplinar a aplicação da medida.

 
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 81 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: