Governo do Estado chama mais 78 professores

Além dos professores para 30 horas semanais, serão convocados mais 183 concursados para jornada de 18 horas
quarta-feira, 04 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Ellan Lustosa/Seeduc-RJ)
(Foto: Ellan Lustosa/Seeduc-RJ)

Em decisão publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro de segunda-feira, 2, pelo menos 78 professores aprovados nos concursos de 2013 e 2014 para a Educação foram convocados para dar aulas nas escolas da rede estadual de ensino. Estes profissionais passaram por todos os processos previstos nos editais. São professores que irão cumprir jornada de 30 horas semanais. O Governo do Estado anunciou nesta semana que vai nomear mais 183 concursados para jornada de 18 horas. 

“Estamos trabalhando para conseguir ter esses professores nas salas de aula. Assim, nossos alunos terão a chance de um futuro ainda melhor”, afirma o governador Cláudio Castro. Destes novos nomeados, 45 foram aprovados no concurso realizado em 2013, e 33 no processo seletivo de 2014. Eles serão recebidos nas Regionais Administrativas da Secretaria estadual de Educação (Seeduc) em diferentes municípios fluminenses, conforme as escolas nas quais irão trabalhar nas disciplinas de Geografia, Matemática e Língua Portuguesa. 

A secretária estadual de Educação, Roberta Barreto, ressalta que a efetivação desses profissionais é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos alunos em sala de aula. “A escola é um portal de transformação. Sou professora e sei a importância de termos esses profissionais nas salas de aula. Esse trabalho é fundamental para toda a sociedade. É com muita felicidade que estamos conseguindo fazer essas nomeações. E o trabalho não para por aqui”, disse a secretária. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: