Fundação Cultural da Energisa abre edital para uso dos espaços culturais

Inscrições são gratuitas e estão abertas desde ontem, dia 2, até 6 de fevereiro
terça-feira, 03 de janeiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho (FOJB) lançou ontem, dia 2, o Edital de Ocupação Não-Oneroso dos Espaços Culturais. Entre eles: Usina Cultural Energisa em Nova Friburgo (RJ); o Centro Cultural Humberto Mauro e o Anfiteatro Ivan Muller Botelho, em Cataguases (MG). A ideia é usar toda força que um edital possui e chegar ao máximo de pessoas, tornando a Usina ainda mais acessível para classe artística e população. 

O edital é uma forma de abrir os espaços culturais geridos pela Fundação, com sede em Cataguases, permitindo que artistas e público local possam realizar e participar de atividades e produções diversas, fomentando a cultura e produção artística local com acessibilidade e de forma democrática. 

“A ideia do edital é tornar os espaços culturais geridos pela Fundação ainda mais acessíveis aos artistas e produtores, trazendo uma programação multilinguagem e inclusiva”, comenta Delânia Cavalcante, coordenadora de Investimento Social do Grupo Energisa. 

Em 2022, a Fundação realizou, por meio dos espaços culturais, mais de 445 atividades com as mais diversas linguagens, levando diversidade para mais de 108 mil pessoas de forma presencial e com transmissões pelo YouTube. 

O Edital de Ocupação pode ser acessado nas redes sociais e no site da Fundação. Nele constam, detalhadamente nos anexos, quais espaços poderão ser ocupados; horários; contrapartidas; especificidades e critérios de seleção para os projetos inscritos. A FOJB, que possui equipamentos culturais preservados e com arquitetura secular, cede de forma não-onerosa: galerias de arte, salas modernas e multiuso, áreas externas para feiras de economia criativa e sustentável; além de um palco ao ar livre com capacidade de público acima de 500 pessoas.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até às 18h do dia 06 de fevereiro de 2023. As propostas deverão ser feitas por preenchimento do formulário disponível no edital, e enviadas para os e-mails correspondentes a cada Espaço Cultural. Em Nova Friburgo: usinacultural-nf@energisa.com.br. 

Produtores e artistas interessados devem consultar o calendário de pautas de cada espaço, informando no momento da inscrição quais datas e horários desejam ocupar. Todas as informações relativas ao processo de seleção estão disponíveis no edital. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para o espaço que se busca a ocupação.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: