Frizão Sub-20 estreia neste sábado na Taça Rio

Já no profissional, rodada deste fim de semana vai apontar semifinalistas na Série B1
sexta-feira, 16 de outubro de 2020
por Vinicius Gastin
Friburguense passou as últimas duas semanas treinando para a disputa da Taça Rio
Friburguense passou as últimas duas semanas treinando para a disputa da Taça Rio

É consenso no Friburguense que para ser um dos três melhores times de menor investimento e conquistar uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021, o rendimento na Taça Rio terá que ser superior ao do primeiro turno. Dentro desse contexto, o Tricolor da Serra terá a oportunidade de começar a demonstrar essa evolução neste sábado, 17, quando receberá o Madureira, às 15h, no Eduardo Guinle – ainda com portões fechados, por conta da pandemia. A sequência de compromissos prevê partidas às quartas e sábados, até o dia 7 de novembro.

“A tendência, daqui para frente, é ter jogos muito mais difíceis. Todos fizeram um primeiro turno de regular para bom. A partir de agora os confrontos serão mais duros, mas nós evoluímos também”, prevê o técnico Sérgio Gomes.

Neste segundo turno, os times do grupo A enfrentam os do B, pontuando dentro da própria chave. Dentre os grandes, o Friburguense vai enfrentar Vasco e Fluminense, ambos fora de casa. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.

O Madureira foi às semifinais da Taça Guanabara, e após a boa campanha, tenta se firmar na competição, também buscando um lugar na principal competição nacional da categoria. Já o Frizão, oitavo colocado do grupo B, com sete pontos ganhos, e 11º na classificação geral, somou duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Foram 13 gols marcados e 14 sofridos.

“O primeiro turno foi muito válido, pois evoluímos na competição. Também foi bom para pegamos ritmo de jogo. Eu e toda a comissão técnica acreditamos que o Friburguense pode fazer jogos ainda melhores nesse segundo turno”, aposta Sérgio.

O Friburguense estreou na competição em março, quando enfrentou o Flamengo, no Rio de Janeiro, e foi derrotado por 4 a 2. Depois da parada por conta da pandemia, recebeu o América e perdeu por 2 a 1. A recuperação veio no fim de semana, com a vitória por 4 a 3 sobre o Macaé, em Xerém. Na sequência o Frizão empatou por 1 a 1 com o Botafogo, e perdeu para o Bangu por 2 a 1. Contra a Cabofriense, uma nova derrota, desta vez por 2 a 0. A goleada por 4 a 0 sobre o Boavista, em Nova Friburgo, fechou a participação na Taça Guanabara.

Tabela do Frizão – Taça Rio

  • Sábado,17 – 15h - Friburguense x Madureira, Eduardo Guinle
  • Quarta, 21 – 15h - Resende x Friburguense, Trabalhador
  • Sábado, 24– 15h - Portuguesa x Friburguense, Luso Brasileiro
  • Quarta, 28 – 15h - Friburguense x Nova Iguaçu, Eduardo Guinle
  • Sábado, 31 – 15h - Vasco da Gama x Friburguense, CT Artsul
  •  4 de novembro – 15h - Friburguense x Volta Redonda, Eduardo Guinle
  • 7 de novembro – 15h - Fluminense x Friburguense, Laranjeiras

Definições

 Os jogos às quartas e sábados deixam o ritmo da Série B1 do Campeonato Carioca intenso. Tanto que a Taça Santos Dumont, o primeiro turno da competição, já terá os semifinalistas definidos na rodada deste sábado, 17. Quem conquistar o troféu, automaticamente já estará garantido na semifinal geral da segundona do Rio. Se a mesma equipe levar o título também da Taça Corcovado, garante o acesso para a Seletiva.

 Neste turno inicial, quatro equipes chegam à última rodada da fase de classificação dependendo apenas de si. Líder e vice-líder do grupo A, Audax (que visita o Maricá) e Gonçalense (recebe o Serra Macaense) estão praticamente garantidos, com 15 pontos cada. O detalhe é que Duque de Caxias e Maricá, com dez cada, possuem um jogo a menos – o duelo entre os dois times, à época vencido por W.O. pelo Duque, está sub judice.

 Na chave B, os líderes Nova Iguaçu (13 pontos) e Sampaio Corrêa (12) avançam, sem depender de ninguém, se vencerem São Gonçalo e Goytacaz, respectivamente. Contudo, o time alvianil de Campos pode avançar e tirar o Sampaio se vencer em casa, e há ainda o Angra dos Reis, com os mesmos dez pontos do Goyta, na briga por uma vaga.

 Na última quarta-feira, 14, oito jogos movimentaram a oitava rodada da Taça Santos Dumont. Destaque para o Gonçalense, que venceu o Nova Cidade, chegou a 15 pontos e segue sendo o único time sem perder na competição. Outro resultado importante foi a vitória do Nova Iguaçu sobre o Angra dos Reis, assumindo a liderança do Grupo B.

Resultados da 8ª rodada

  • Olaria 1 x 3 Duque de Caxias, Bariri
  • Audax/Miguel Pereira 0 x 2 Rio São Paulo, Fructuoso Fernandes
  • Serra Macaense 0 x 0 Maricá, Ubirajara Reis
  • Nova Cidade 1 x 2 Gonçalense, Joaquim A. Flores
  • Campos 1 x 2 Goytacaz, Antônio F. Medeiros
  • São Gonçalo EC 0 x 2 Sampaio Corrêa, Alzirão
  • Bonsucesso 0 x 3 Artsul, Bariri
  • Nova Iguaçu 1 x 0 Angra dos Reis, Laranjão

 9ª rodada

Sábado, 17

  • Rio São Paulo x Olaria, Bariri
  • Maricá x Audax/Miguel Pereira, Lourival Gomes
  • Gonçalense x Serra Macaense, Alzirão
  • Serrano x Nova Cidade, Atílio Marotti
  • Goytacaz x Sampaio Corrêa, Ary de Oliveira
  • Artsul x Campos, Nivaldo Pereira
  • Angra dos Reis x Bonsucesso, Jair Toscano
  • São Gonçalo x Nova Iguaçu, Alzirão

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol