O Friburguense vai com fé na busca do recomeço em 2023. Sem conseguir sucesso na Série A2 do Campeonato Carioca, o Tricolor da Serra junta os cacos e reúne forças para a Série B1, buscando o retorno imediato para a segunda divisão do futebol do Estado. E neste processo de retomada surge o desafio de disputar a Copa Rio, já sem algumas peças em relação ao torneio anterior. A julgar pelo início desta nova caminhada, o torcedor tricolor pode alimentar alguma esperança nos meninos que irão assumir esta missão.
No jogo de estreia na Copa Rio, o Frizão aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Futebol Clube Rio de Janeiro, em duelo realizado na última quinta-feira, 17, no estádio Joaquim Flores, m Nilópolis, na Baixada Fluminense. A terceira vitória consecutiva em jogos oficiais teve como grande destaque o meia Barrozo, autor de três gols. Ryan balançou as redes duas vezes, e Dodô também deixou a sua marca. Todos eles são garotos com passagens pelas divisões de base do Friburguense.
Com a goleada, o Tricolor da Serra praticamente carimbou a vaga nas oitavas de final para enfrentar o Madureira. O time de Nova Friburgo pode perder por até cinco gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, 23, às 14h45, no Eduardo Guinle. A última vez que o Friburguense goleou um adversário por 6 a 0 foi em 26 de agosto de 2012, contra o Guarani-MG, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O Frizão também havia feito esse mesmo placar no ano anterior, 2011, no dia 12 de fevereiro, contra a Portuguesa, na partida de estreia pela segunda divisão estadual.
A vitória, embora contra um adversário de pouca tradição, só reforça o que já está claro: a queda do Friburguense muito tem a ver com a falta de uma pré-temporada, por conta de todos os acontecimentos nos bastidores do clube.
O Tricolor irá retornar à A2 já este ano? No futebol é impossível cravar alguma coisa antes de a bola rolar, mas a tendência, com a preparação mais adequada e menos pressão, é de um time bem mais competitivo.
Outros jogos
Cinco equipes venceram na rodada da abertura da Copa Rio de Profissionais, que aconteceu na última quarta-feira, 16. O único empate aconteceu entre Belford Roxo e América, que ficaram no 0 a 0, no Nélio Gomes. Destaque para o triunfo do Duque de Caxias, que bateu o Macaé Esporte, por 2 a 0, no Estádio Los Lários, em Xerém, distrito de Duque de Caxias. Já o Americano derrotou o Barra da Tijuca por 1 a 0, em Moça Bonita, em Bangu, na Zona Oeste carioca, mesmo placar do triunfo do Gonçalense sobre o Pérolas Negras, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no sul do estado.
As duas equipes que vão decidir a Série A2 carioca (Sampaio Corrêa e Olaria), neste sábado, 19, venceram também na estreia, ambos fora de casa. O Galinho da Serra superou o Araruama por 1 a 0, no Lourival Gomes, em Saquarema, enquanto o Azulão da Rua Bariri venceu o Goytacaz pelo mesmo placar, no Aryzão.
Além do jogo do Friburguense, na última quinta-feira o Serrano derrotou o Artsul pelo placar de 1 a 0, no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis.
Deixe o seu comentário