Frizão conhece nesta quarta dois adversários na Seletiva 2021

Já na Série B2, com Carapebus garantido, última rodada define classificados
quarta-feira, 09 de dezembro de 2020
por Vinicius Gastin
Frizão conhece nesta quarta dois adversários na Seletiva 2021

 

Friburguense, América, Americano, Cabofriense e mais duas vagas. A partir desta quarta-feira, 9, os dois lugares vagos na fase seletiva do Campeonato Carioca da Série A de 2021 passam a ser preenchidos. Desta forma, o desenho do caminho a ser percorrido pelo Frizão – que ainda busca recursos para viabilizar a participação no torneio - começa a ganhar contornos mais fortes.

Fato é que pelo menos uma equipe terá a sensação de disputar a elite estadual pela primeira vez em sua história. Do confronto entre Maricá e Sampaio Corrêa sairá esse clube “caçula” na disputa por duas vagas na fase principal do Carioca. No primeiro duelo, na tarde do último sábado, 5, o empate sem gols, no estádio Lourival Gomes, deixou a decisão totalmente em aberto.

As equipes retornam à campo nesta quarta-feira, 9, no estádio Alzirão, em Itaboraí, às 15h. Quem vencer garante o acesso inédito. Novo empate dá a vaga ao Maricá, por ter sido campeão da Taça Corcovado (segundo turno).

Na outra semifinal, o gol de Alex Pixote definiu a vitória do Duque de Caxias por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no estádio Marrentão. O Duque precisa agora de um empate para garantir o retorno à elite do futebol do Rio. A Laranja da Baixada terá que vencer para voltar à Série A. O jogo decisivo acontece também nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Laranjão. Não dá para classificar como dramática a atual situação do Nova Iguaçu, mas o time laranja já poderia estar com o acesso confirmado se tivesse conquistado a Taça Corcovado.

A grande decisão, entre os dois promovidos, “apenas” para coroar o campeão, acontece também em dois duelos, no próximo sábado, 12, e na quarta-feira, 16. Quem ficar com a taça será o adversário do Tricolor da Serra na primeira rodada da Seletiva, marcada para acontecer no dia 17 de janeiro.

Semifinais Gerais

Jogos de Ida (5/12)

  • Duque de Caxias 1 x 0 Nova Iguaçu, Marrentão
  • Sampaio Corrêa 0 x 0 Maricá, Lourival Gomes

 

Jogos de volta (9/12)

  • Nova Iguaçu x Duque de Caxias, Laranjão
  • Maricá x Sampaio Corrêa, Alzirão

 

Série B2

A penúltima rodada do primeiro turno do Carioca Série B2 garantiu o Carapebus como semifinalista da Taça Maracanã. No entanto, as outras três vagas seguem em aberto, e serão definidas exatamente nesta quarta-feira, 9, quando praticamente todas as equipes entram em campo. Apenas o Carapebus, exatamente por já ter confirmado a classificação, com 16 pontos ganhos, joga na quinta-feira, 10, contra o já eliminado Bela Vista.

Ainda no grupo A, Campo Grande (11 pontos), Pérolas Negras (11) e Barra da Tijuca (9) vão brigar pelo outro lugar na semifinal. E com direito a confronto direto entre o Campusca e o Barra, na Rua Bariri. O Pérolas, por sua vez, encara o Itaboraí.

No grupo B a situação é um pouco mais indefinida. Líder, com 12 pontos conquistados, o 7 de Abril depende apenas de uma vitória em casa, contra o Mesquita, para ficar com uma das vagas.

No entanto, Casimiro de Abreu e Barra Mansa, ambos com 11 pontos, e o Araruama, com dez, são ameaças na briga pelas vagas. Nesta disputa, destaque para o Casimiro, dos friburguenses Bruno Leal, Breno e Ziquinha, que fará duelo direto com o Araruama, em casa. Uma vitória pode ser o suficiente para avançar sem depender de outros resultados – a não ser que o 7 de Abril vença e o Barra derrote o Tigres por uma diferença de gols suficiente para superar o saldo.

De acordo com o regulamento, a Série B2 é dividida basicamente em dois turnos: Taça Maracanã (1º turno) e Taça Waldir Amaral (2º turno). No primeiro, os times vão jogar entre si, dentro do próprio grupo, em turno único. Já no segundo, uma chave enfrenta a outra. Caso uma mesma equipe não seja campeã das taças Maracanã e Waldir Amaral, participam ainda da semifinal geral as duas melhores colocadas na soma dos dois turnos.

O grupo A é formado por Bela Vista, Carapebus, Itaboraí Profute, Barra da Tijuca, Mageense, Campo Grande, Viva Rio/Pérolas Negras e Queimados. Já a chave B será composta por 7 de Abril, Mesquita, Barcelona, Arraial do Cabo, Tigres, Casimiro de Abreu, Ceres e Barra Mansa.

Resultados da 6ª rodada – Série B2

  • Itaboraí Profute 0 x 1 Bela Vista, Joaquim A. Flores
  • Queimados 1 x 4 Carapebus, Joaquim A. Flores
  • Barra da Tijuca 1 x 1 Pérolas Negras, CFZ
  • Mageense 0 x 3 Campo Grande, Atílio Marotti
  • Barcelona 0 x 3 7 de Abril, Bariri
  • Barra Mansa 1 x 0 Mesquita, Leão do Sul
  • Ceac/Araruama 2 x 2 Ceres, Alair Corrêa
  • Tigres do Brasil 0 x 0 Casimiro de Abreu, Los Larios

7ª rodada - Quarta, 9/12

  • Pérolas Negras x Itaboraí Profute, Trabalhador
  • Campo Grande x Barra da Tijuca, Bariri
  • Queimados x Mageense, Joaquim A. Flores
  • 7 de Abril x Mesquita, CFZ
  • Ceres x Barcelona, Bariri
  • Casimiro de Abreu x Ceac/Araruama, Ubirajara Reis
  • Barra Mansa x Tigres do Brasil, Leão do Sul
  • Bela Vista x Carapebus, Alzirão

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol