A integração entre o futebol de salão e de campo é histórica. A partir das quadras, diversos grandes jogadores já surgiram para brilhar nos gramados ao redor do mundo. A possibilidade de desenvolver habilidades com a bola, com o espaço curto, e levá-las para a sequência da carreira é vista pelos clubes como uma etapa importante do processo. E no Friburguense não é diferente.
O Tricolor da Serra promove nos dois próximos sábados, 4 e 11, uma bateria de testes e observações para montar as equipes de futsal de base da temporada. Este ano serão montados elencos em quatro categorias, e a divisão dos horários de observações será feita exatamente desta forma. Às 8h terão início os testes para a categoria sub-13 (jovens nascidos em 2010 e 2011). Na sequência, às 9h30, é vez do Sub-07/09, contemplando nascidos em 2014, 2015 e 2016. Os talentos do Sub-11 – nascidos em 2012 e 2013 – serão avaliados às 11h. As atividades acontecem no ginásio Helena Decacche.
“Começamos o processo de avaliação das equipes competitivas de futsal. Vamos avaliar quatro categorias, com a novidade do Sub-7. O grande diferencial é que essas equipes de futsal vão estar interligadas ao trabalho de futebol de campo. Vamos montar os times, de ambas as modalidades, para a disputa dos campeonatos regionais e estaduais desta temporada”, explica Sávio Badini, coordenador de futsal e de futebol do Friburguense.
A direção do Tricolor da Serra espera receber atletas de todas as cidades da região, por conta da grande visibilidade do clube e também pelo trabalho conjunto realizado com o futebol profissional. O projeto das equipes de futsal foi iniciado em 2018, mas teve que ser interrompido por conta da pandemia, retornando em 2021. O trabalho foi intensificado durante o ano passado.
A ideia da direção tricolor é também contribuir para incentivar o crescimento e a evolução do futsal em toda região, além de formar atletas ainda mais completos com o trabalho a médio prazo.
O gerente de futebol do Friburguense, José Siqueira, o Siqueirinha, apoia a ação de forma integral e projeta a potencialização das atividades do futsal do Friburguense a partir da formação das equipes. De acordo com o dirigente, a partir da montagem da escola de futsal, os alunos estão evoluindo bem, algo que pode ser potencializado com a formação de equipes.
Domingo de Lazer terá nova edição no próximo domingo
O projeto Domingo de Lazer terá nova edição neste domingo, 5. Uma das novidades preparadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – além da promoção no primeiro domingo do mês - é a disponibilidade de um bebedouro para hidratação. A recomendação é que os participantes levem suas garrafinhas e squeezes.
As atividades terão início às 9h e prosseguirão até o meio-dia na Via Expressa, no bairro Olaria, com toda a estrutura montada na altura da Afape. As pistas permanecerão fechadas para a passagem de veículos durante o período de atividades, e os motoristas devem optar por vias alternativas, à exemplo da Rua Romão Aguilera Campos.
Como se tornou tradição, diversas opções de lazer e prática esportiva, além de atrações diversas, estão confirmadas. Dentre elas a presença de DJs, distribuição de pipoca e algodão doce, brinquedos infláveis e camas elásticas, dentre outros. O evento conta com apoio da iniciativa privada, da Afape e das secretarias de Cultura e Mobilidade Urbana de Nova Friburgo.
Após uma paralisação de dois anos, por conta da pandemia, o Domingo de Lazer foi retomado em abril do ano passado. A atividade passou a integrar o calendário fixo de eventos culturais, esportivos e sociais, entre outras. A ideia é organizar a divulgação dos eventos que ocorrem ao longo do ano no município e que são realizados tanto pela iniciativa privada quanto pelo poder público.
Deixe o seu comentário