Friburguense provocou acidente que feriu 4 pessoas na Av. Niemeyer

Exame clínico no IML mostrou ainda que rapaz de 23 anos, com oito anotações criminais, estava alcoolizado
sexta-feira, 29 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O carro após a queda (Foto: Márcia Foletto/ O Globo)
O carro após a queda (Foto: Márcia Foletto/ O Globo)

É de Nova Friburgo o jovem que derrubou com o carro a grade de proteção da Avenida Niemeyer, na Zona Sul do Rio, ferindo quatro pessoas, na manhã desta sexta-feira, 29. Um exame clínico no Instituto Médico-Legal mostrou ainda que G., de 23 anos, estava alcoolizado.

G. foi preso em flagrante por lesão corporal de trânsito qualificada pela embriaguez ao volante. Morador da Lagoa, ele vinha de uma festa no Arpoador, não apresentou carteira de motorista e o documento do carro, de acordo com a polícia. Ele se negou a prestar esclarecimentos e, agora, vai ser encaminhado ao sistema prisional. De acordo com o Laudo de Exame de Alcoolemia, Substância Tóxica ou Entorpecente de Efeitos Análogos, ao qual o jornal  O Globo teve acesso com exclusividade, G. apresentava "pensamento lentificado e desorganizado, atenção lentificada e conjuntivas congestas". Além disso, ele possuía "nistagmo" (quando os olhos fazem movimentos repetitivos e não controlados)  e não possuía "dismetria", a capacidade de direcionar ou limitar adequadamente os movimentos.

Aos policiais militares do 23º BPM (Leblon), que foram acionados para a ocorrência às 6h29m, G. contou ter ingerido "diversas bebidas alcoólicas durante a madrugada". O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea)

Em seu Relatório de Vida Pregressa (RVP), G. aparece como autor de oito anotações criminais, por lesão corporal, ameaça, dano, desacato e perturbação do trabalho ou sossego alheios. 

De acordo com um dos ocupantes do veículo, em depoimento à polícia, houve um desentendimento entre G. e uma terceira pessoa no interior do carro. O rapaz pediu para descer, sendo atendido por G. A testemunha disse que o motorista arrancou com o carro. Foi quando lhe pediu para fazer o retorno, pois também queria descer e ficar com o amigo. Na manobra, em alta velocidade, ocorreu o acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens e duas mulheres estavam no veículo. Uma das ocupantes era uma jovem de 17 anos. Ela foi levada por uma ambulância para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. As outras três vítimas também foram removidas e levadas para atendimento hospitalar.

 

LEIA MAIS

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a prefeitura para saber se há registros de outros ataques de cães no centro da cidade

No avião que colidiu contra o pico havia 39 pessoas. Causas do acidente, que não deixou sobreviventes, nunca foram esclarecidas

Equipes da concessionária e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas as vítimas morreram no local

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: acidente