Friburguense no Louvre

Sua exposição tem o título “Mundos em Foco: Um brasileiro ganha Paris”
quinta-feira, 20 de junho de 2024
por Wanderson Nogueira, da coluna Observatório
Kaio Cabral Veiga de Souza
Kaio Cabral Veiga de Souza
Friburguense no Louvre

Os friburguenses seguem brilhando mundo afora em diversos setores e na arte, mais do que nunca. Mais um conterrâneo vai expor no icônico Museu do Louvre, na França. Agora é a vez do jovem Kaio Cabral Veiga de Souza, de apenas 19 anos. Apaixonado por fotografia, estudante de Gestão Pública na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Kaio vai expor suas fotos no Louvre em outubro próximo.

Nada acontece por acaso

Foi em Milão, Itália que a mágica aconteceu. Fotografando no Teatro Alla Scala, ele acabou descoberto por Laurence des Cars, uma das curadoras do Museu do Louvre. Sua exposição tem o título “Mundos em Foco: Um brasileiro ganha Paris” e será realizada no Carrousel do Louvre. Segundo o talentoso fotógrafo, que antecipa aqui uma das fotos que estará exposta, a mostra celebra conquistas pessoais, mas também as experiências únicas que moldaram seu estilo e percepção da fotografia para com a vida.

Olhar poético de um jovem

Kaio defende que cada imagem capturada é mais do que uma simples fotografia; é um reflexo de sua jornada pessoal através de paisagens deslumbrantes ao redor do mundo, com cada fotografia contando uma história única, um momento efêmero congelado no tempo, que convida o espectador a mergulhar na riqueza visual e emocional de cada cena.

O Colunista

Wanderson Nogueira é jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

Confira a coluna Observatório na íntegra: https://avozdaserra.com.br/colunas/observatorio

Foto da galeria
Foto que estará exposta no Carrousel do Louvre.
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: