Friburguense foi bicampeão na Rio Tattoo Week

Alvim foi premiado por seu trabalho em preto e cinza, que durou 25 horas para ser feito
sexta-feira, 03 de junho de 2022
por Wanderson Nogueira
Alvim na premiação
Alvim na premiação

O tatuador Alvim, de Nova Friburgo, foi o grande vencedor da mais concorrida categoria da 9ª edição do Rio Tattoo Week que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, informa Wanderson Nogeuira na sua coluna "Observatório". O evento, não realizado nos dois últimos anos por conta da pandemia, voltou com público de mais de 20 mil pessoas, centenas de expositores e 528 concorrentes, em 27 categorias.

Alvim foi premiado por seu trabalho em preto e cinza (abaixo). Tatuador experiente e bastante procurado, Alvim acumula prêmios ao longo da carreira e conquistou o bicampeonato no evento. Além do preto e cinza, tem premiações em estilo portrait (fotorrealismo), categoria que exige muita técnica e experiência e ainda na frehand, modalidade de tatuagem “mão livre”, onde nesse caso, o tatuador realiza o desenho diretamente na pele do cliente.

Para essa tatuagem, em específico, Alvim levou 25 horas para finalizá-la, durante o evento e teve como concorrente artistas de altíssimo nível. Quem ofereceu a perna e a dor para receber a obra de arte foi o também tatuador Thalisson, que atua no estúdio Alvim Tattoo.  

Cidade de tatuadores renomados
Reconhecida por ter tatuadores talentosos, Nova Friburgo marcou presença, com vários profissionais, nessa que é considerada uma das maiores convenções de tatuagens do mundo. O evento contou com ações de solidariedade, como doação de tatuagens de segurança para pacientes com doenças crônicas como diabetes e hipertensão; a doação de micropigmentação de sobrancelhas para mulheres com câncer; e a doação de tatuagem para cobertura de cicatrizes irreversíveis de mulheres. Foram arrecadadas ainda 14 toneladas de alimentos.

O mercado da tatuagem cresce 25% ao ano, apesar da crise, e tem sido importante segmento gerador de renda e emprego no país e não é diferente em Nova Friburgo, onde há dezenas de estúdios, alguns deles procurados por pessoas de todas as partes do Brasil. A próxima edição do Rio Tattoo Fashion Week já está confirmada para 21, 22 e 23 de janeiro de 2023, na Expo Mag.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: