O Conselho Regional de Administração do Estado do Rio de Janeiro (CRA-RJ) nomeou o tecnólogo Rhafael da Silva Barroso para ser o representante voluntário da instituição em Nova Friburgo. Rhafael é formado em Gestão de Recursos Humanos, bacharel em Administração e MBA em Administração Pública. Ele é servidor concursado da Prefeitura de Nova Friburgo e atua como técnico em Gestão de Recursos Humanos. Possui mais de dez anos de experiência em instituição de ensino superior, atuou em setores acadêmicos e nas gestões operacionais e comerciais de business unit, gestão de captação e liderança de equipe comercial, além de ter liderado time de alta performance na captação de alunos e ampliação de base.
Ao ser indicado para integrar o CRA, Rhafael Barroso, destacou que Nova Friburgo é conhecida como capital da moda íntima e grande polo da Indústria metalmecânica, sediando empresas de porte no setor como as metalúrgicas Stam, Haga e 3F. “O município também conta com a força turística aquecida pela crescente procura pelo turismo cervejeiro. Todos esses setores representam um importante mercado de trabalho para a administração, além das universidades e da gestão pública e hospitalar”, observou, ele ressaltando que a aproximação do CRA com o interior fluminense será muito importante para os profissionais da administração, pois irá favorecer o maior desenvolvimento da categoria em toda a região.
Já o conselheiro e coordenador do Programa de Interiorização do CRA, César Campos, acredita que a participação de representantes das regiões do estado, permitirá que o conselho atue de forma mais ampla valorizando a administração, incentivando ideias, propostas e sugestões. O profissional escolhido vai contribuir com a realização de atividades promovidas pelo CRA na Região Serrana e representar a instituição em solenidades e eventos relacionados com a profissão. O presidente do CRA, Wallace de Souza Vieira, lembra ainda que se tornar um representante da entidade é um ato de cidadania que contribuirá muito para a melhoria da prática da administração em cada região do Estado do Rio.
Deixe o seu comentário