Friburgo registra 771 casos e 48 óbitos por Covid-19

Município tem 78,6% de leitos de UTI ocupados
terça-feira, 14 de julho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Fotos: Mauricio Bazilio/ SES)
(Fotos: Mauricio Bazilio/ SES)

Segundo novo boletim divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo na noite desta segunda-feira, 13, o município registra o total de 771 casos confirmados de coronavírus e 48 óbitos. Do total de infectados, 178 são profissionais de saúde, com um óbito. Os dados mostram o avanço rápido da Covid-19 no município.

Nova Friburgo contabiliza ainda outros 60 casos suspeitos de coronavírus. Do total, 28 pacientes estão em casa aguardando resultado, 26 estão internados e há ainda seis óbitos em investigação. Ao todo, o município registra 1.495 casos descartados e 350 pacientes já recuperados. 

De acordo com a tabela da taxa de ocupação dos leitos destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com coronavírus, nesta terça-feira, 14, a taxa total de ocupação dos leitos de enfermaria era de 54,7 % e a de UTI, 78,6%. O Hospital Raul Sertã tem 90% de taxa de ocupação de CTI, Serrano têm 100% de ocupação dos leitos de UTI, São Lucas 66,6% e Unimed 70 %.

Números no Estado

 A Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou que registra, até esta terça-feira, 14,, 132.822 casos confirmados e 11.624 óbitos por coronavírus no Estado. Há ainda 1.106 óbitos em investigação e 308 foram descartados. Entre os casos confirmados, 112.355 pacientes se recuperaram da doença. No boletim do Governo do Estado, no entanto, Nova Friburgo ainda aparece com 678 casos confirmados e 43 óbitos.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra