Friburgo recebeu mais 4.320 doses de vacina no fim de semana

Prefeitura prevê "possibilidade" de idosos de 68 e 69 anos serem imunizados na próxima semana
segunda-feira, 29 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A fila da vacina na manhã desta segunda, no Suspiro (Foto: Henrique Pinheiro)
A fila da vacina na manhã desta segunda, no Suspiro (Foto: Henrique Pinheiro)

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo informou que recebeu, na manhã do último sábado, 27, uma nova remessa de doses de vacinas para o combate à Covid-19. Desta vez foram enviadas ao município pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro mais  3.610 mil doses da CoronaVac e 710 da AstraZeneca/Oxford.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, destacou que segue todas as etapas do Programa Nacional de Imunização (PNI), determinado pelo Ministério da Saúde, e que o calendário de vacinação com a determinação do público a ser imunizado depende da quantidade de doses que o município recebe do Governo Federal por meio do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.

A prefeitura também relatou que, ainda esta semana, divulgará o calendário de vacinação atualizado no município. A subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, esclareceu na manhã desta segunda-feira, 29, que “ainda não fechou o cronograma pois precisa saber se esta segunda e terça-feira, 30, serão suficientes para vacinar todos os idosos de 70 a 75 anos, mas havendo a finalização esta semana, provavelmente na próxima segunda-feira, 5 de abril, e na terça-feira, 6, poderemos estender a vacinação para mais duas idades, que será 68 e 69 anos. Na página 8 desta edição veja reportagem sobre a vacinação dos idosos de 70 a 75 anos que vai até hoje, 30, em unidades de saúde locais. 

A Secretaria estadual de Saúde (SES) realizou no último dia 22, a entrega do maior lote de vacinas contra Covid-19 aos 92 municípios fluminenses. Foram distribuídas 759.100 doses, sendo 618.200 doses de CoronaVac e dez mil doses da Oxford/Astrazeneca para primeira aplicação do esquema vacinal, e outras 130.900 doses de CoronaVac destinadas à segunda aplicação. Nova Friburgo recebeu 9.015 doses da CoronaVac, sendo 7.440 para primeira dose e 1.570 para segunda aplicação. Além disso, mais cinco doses da Oxford/Astrazeneca também foram entregues ao município neta ocasião. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra