O último domingo, 21, ficou marcado pela triste notícia do falecimento de mais um profissional da área da saúde vítima da Covid-19 em Nova Friburgo. Trata-se do médico Fabio Franco, de 35 anos (completaria 36 no final de abril), que atendia no Posto de Saúde Doutor Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino. Ele estava internado no Paraguai, e não há a confirmação se ele contraiu o vírus em Nova Friburgo.
Com a morte do médico Fabio Franco, subiu para cinco o número de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 entre profissionais da área da saúde no município. De acordo com o boletim coronavírus emitido pela Prefeitura de Nova Friburgo na última sexta-feira, 19, a cidade já registra 9.936 casos confirmados da doença, além de 297 óbitos.
O prefeito Johnny Maycon utilizou suas redes sociais para lamentar a morte precoce do jovem médico: “A Prefeitura de Nova Friburgo, em nome de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta com grande pesar o falecimento do médico Dr. Fábio Franco, que atendia no Posto Waldir Costa, em Conselheiro Paulino. O prefeito e demais servidores do município prestam seus mais profundos pesares a toda família, parentes, amigos e pacientes do Dr. Fábio”.
O chefe do Executivo Municipal não foi o único a lamentar a morte do profissional de saúde que, segundo relatos, era muito querido pela comunidade do sexto distrito: “Meus sentimentos aos familiares e amigos. Um médico muito humano, uma grande perda”, disse uma internauta. “Que tristeza. Fiz todo o meu pré-natal com ele, uma pessoa tão legal”, disse outra. “Um excelente médico. Meus sentimentos aos familiares”, comentou outra paciente. “Ele foi o melhor médico que Deus poderia ter colocado na minha gestação, que era de risco. E ele sempre com muito carinho cuidou de mim”, lamentou outra ex-paciente.
Deixe o seu comentário