Nesta quinta-feira, 5, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) deu sequência à entrega de mais 298 mil doses da vacina contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. Estão sendo distribuídas 104 mil doses de CoronaVac para primeira e segunda aplicação e 194.220 da Pfizer para primeira dose.
“No monitoramento genômico que realizamos no estado identificamos que a variante Delta está em circulação com tendência de aumento e deve se tornar a mais frequente. Por isso, é importante que os municípios continuem avançando no processo de vacinação contra a Covid-19. Independentemente da cepa do vírus ou da sua linhagem, a vacinação segue sendo a melhor medida de prevenção contra a Covid-19”, destacou o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe.
A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.
3.524 doses para Friburgo
De acordo com informações passadas pela Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, chegaram na tarde desta quinta-feira, 5, 1.220 doses de Coronavac, sendo que metade possui orientação para primeira dose e a outra metade para segunda, e mais 2.304 doses de Pfizer para primeira aplicação, totalizando 3.524 doses. Ainda de acordo com a secretaria, a expectativa é que com um novo envio de remessas neste sábado, 7, a prefeitura possa retomar a imunização nesta segunda-feira, 9.
Vacinação suspensa pela 2ª vez
A Prefeitura de Nova Friburgo informou na noite de quarta-feira, 4, que a vacinação de primeira e segunda dose contra a Covid-19, previstas para quinta-feira, 5, e sexta-feira, 6, foi suspensa temporariamente.
A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu a aplicação de primeira e segunda doses tendo em vista a falta de doses suficientes que garantam vacinas para todas as faixas etárias previstas. Quando novas remessas chegarem à cidade, a Secretaria de Saúde fará ampla divulgação das novas datas.
Deixe o seu comentário