Friburgo já soma 3.453 infectados e 144 mortos

Boletim da prefeitura informa que 1.553 pessoas já se curaram da doença
terça-feira, 13 de outubro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
(Foto: Mauricio Bazilio/SES)
(Foto: Mauricio Bazilio/SES)

De acordo com o novo Boletim Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo na noite desta terça-feira, 13, subiu para 3.453 o número total de casos confirmados de Covid-19 no município. Do total de infectados, 438 são profissionais de saúde, com três óbitos confirmados. Ao todo, o município registra 144 mortos.

Nova Friburgo contabiliza ainda outros nove pacientes com suspeita da doença. Desses, três estão em casa aguardando resultados dos exames, outros três estão internados e ainda há três óbitos sendo investigados. A prefeitura também informou o registro de 1.553 pacientes recuperados e 6.576 casos descartados. Ao todo, 10.038 testes de Covid-19 foram realizados no município até a última semana. 

Ocupação de leitos

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação nos leitos de enfermaria destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta terça-feira, 13, foi de 29,8%: (Raul Sertã: 15,8%); (Unimed: 100%); (São Lucas: 11,1%); e (Serrano: 20%). Dos 57 leitos disponíveis, 17 estavam ocupados. Já nos leitos de UTI, a taxa de ocupação mantém-se em 35,7%: (Raul Sertã: 35%); (Unimed: 40%); (São Lucas: 30%); (Serrano: 50%). Dos 42 leitos disponíveis, 15 estavam ocupados.

A pandemia no Estado

A Secretaria estadual de Saúde (SES), informou nesta terça-feira, 13, que o Governo do Estado do Rio registrava até então 284.053 pacientes infectados pelo coronavírus e 19.336 mortos em todo o território fluminense. No boletim do Estado, no entanto, Nova Friburgo ainda aparece com 3.386 casos confirmados e 143 mortos pelo coronavírus.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: