Nova Friburgo terá, em breve, um dos seus primeiros grandes eventos esportivos desde a retomada gradual das competições. E ele será realizado contemplando uma das áreas que mais produzem e exportam talentos na cidade: as artes marciais. O Free Combat Challenge MMA, organizado por Filipe Grativol, promete reunir 52 lutadores em suas 26 lutas programadas nas modalidades MMA, jiu-jítsu, No-gi, muay thai e kickboxing. A princípio marcado para este domingo, 16, o evento foi adiado para o dia 6 de março, na Escola Assed, no bairro Olaria. O motivo da mudança é o aumento dos casos de Covid-19 e gripe.
A estrutura do evento será grande, com direito a transmissão via streaming, através do site www.acessoaoshow.com.br. “Será um evento mais profissional possível e o atleta será comissionado por aquilo que conseguir vender de pay per view”, explica Grativol.
A luta principal vai envolver dois jovens na categoria 66 quilos: Matheus Silva e Bruno Fernando, valendo cinturão. Matheus possui duas derrotas em seu cartel e uma delas foi exatamente para o rival deste evento. Na ocasião, foi nocauteado no terceiro round.
O duelo de jiu-jítsu entre Arthur Fonseca e Cristiano Monteiro, na categoria + 120 quilos, também está na programação. João Corrêa, de Macaé, e o friburguense Israel Delfino vão se enfrentar na modalidade MMA, até 52 quilos. Uma luta semi-profissional de kickboxing envolve Diego França e Diego Torres, ambos friburguenses. No jiu-jítsu, um dos destaques é o embate entre João Santos e Davi Fidélis. Maria Laura e Floreça Macedo vão dar o toque feminino ao evento.
Também estão confirmadas as lutas entre o bonjardinense Paulo Ceará e Anderson Baiano, de Rio das Ostras, campeão estadual de boxe em 2021; Alan Bastos, de Nova Friburgo, e o carioca Luiz Fernando; o jovem Caio Derossi, de apenas 14 anos, vai enfrentar Carlos Goulart, de 15.
Completam a programação de lutas entre Luiz Filipe Marques e Gabriel Nomura, de Papucaia; Clayson Frazão e o friburguense Juan Reis; Amarildo Silva e Thiago Marciano; Wanderson Pacheco e Janderson Reis; Lucas Ramos e Alfredo Barbosa; Bernardo Blaudt e Jefferson Júnior; o friburguense Fanuel Machado e o cordeirense Thiago Matheus; Luiz Fernando e Ronald Lima; Wellerson Silva e Estevão de Paula; Graham Nascimento e Matheus Paiva; Clayton Lourenço e Felipe Grativol; Felipe Gabriel e Weverson Soares; Vitor Tabille e Christiano Castro; Robison Cruz e Gabriel Sanches; Roan Oliveira e Gabriel Heiderich; Jemerson Marciano e Luan Silva; Diogo Fonseca e Michael Ramos; Davi Schuenck e Nathan Saraiva.
Deixe o seu comentário