Firjan e Sindmetal doam EPIs para hospitais da região

Protetores faciais são essenciais para diminuir o risco de contaminação dos profissionais de saúde
quinta-feira, 25 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Doação de face shields em Cantagalo (Divulgação)
Doação de face shields em Cantagalo (Divulgação)

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Nova Friburgo (Sindmetal) e a representação regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no Centro-Norte fluminense, viabilizaram recentemente a doação de 213 protetores faciais, conhecidos como face shields, para hospitais e instituições de saúde dos municípios vizinhos de Cantagalo, Carmo e Macuco. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram cedidos pelo projeto Corrente de Amor, de São Paulo. 

Os equipamentos vão ajudar a reduzir os riscos de contaminação dos profissionais de saúde que atuam no Centro Municipal de Referências Respiratórias e dois centros municipais de saúde, de Cantagalo; no Hospital Nossa Senhora do Carmo e no Hospital Municipal de Macuco. Os protetores faciais, com uma base de acrílico protegem todo o rosto e se tornaram fundamentais nesse período de pandemia do coronavírus.   

Segundo o presidente do Sindmetal, Mauro Pereira Alvim, a doação das máscaras de proteção facial, assim como outras doações já realizadas pelas empresas do setor, mostra o esforço de diversos segmentos para contribuir com os profissionais que estão se dedicando ao máximo na batalha contra a pandemia. “Neste momento tão difícil para a humanidade é importante saber que qualquer ajuda vale. Por isso, temos estimulado diversas ações e iniciativas que possam contribuir com esse movimento de combate a Covid-19”, disse. 

A doação dos EPIs é mais uma ação que integra o Programa de Resiliência Produtiva da Firjan, que une iniciativas para enfrentar a crise da Covid-19. Desde março, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia, inúmeras ações já foram realizadas em prol de diminuir os impactos nas indústrias do Estado do Rio.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra