O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Nova Friburgo (Sindmetal) e a representação regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no Centro-Norte fluminense, viabilizaram recentemente a doação de 213 protetores faciais, conhecidos como face shields, para hospitais e instituições de saúde dos municípios vizinhos de Cantagalo, Carmo e Macuco. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram cedidos pelo projeto Corrente de Amor, de São Paulo.
Os equipamentos vão ajudar a reduzir os riscos de contaminação dos profissionais de saúde que atuam no Centro Municipal de Referências Respiratórias e dois centros municipais de saúde, de Cantagalo; no Hospital Nossa Senhora do Carmo e no Hospital Municipal de Macuco. Os protetores faciais, com uma base de acrílico protegem todo o rosto e se tornaram fundamentais nesse período de pandemia do coronavírus.
Segundo o presidente do Sindmetal, Mauro Pereira Alvim, a doação das máscaras de proteção facial, assim como outras doações já realizadas pelas empresas do setor, mostra o esforço de diversos segmentos para contribuir com os profissionais que estão se dedicando ao máximo na batalha contra a pandemia. “Neste momento tão difícil para a humanidade é importante saber que qualquer ajuda vale. Por isso, temos estimulado diversas ações e iniciativas que possam contribuir com esse movimento de combate a Covid-19”, disse.
A doação dos EPIs é mais uma ação que integra o Programa de Resiliência Produtiva da Firjan, que une iniciativas para enfrentar a crise da Covid-19. Desde março, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia, inúmeras ações já foram realizadas em prol de diminuir os impactos nas indústrias do Estado do Rio.
Deixe o seu comentário